1.01.2008

pequenos gestos

No primeiro dia do ano descobre-se que as bombas de gasolina também servem para tomar café e comer um queque de chocolate. Ressacado, fiz um prato para o almoço rico em hidratos de carbono, que preciso urgentemente de energia para enfrentar um dia de ressaca e, talvez, também mais um ano emocionalmente atribulado e financeiramente apertado: massa com vários queijos e frango. Quando pego num pacote de esparguete e o parto literalmente ao meio, lembro-me sempre duma italiana por quem me apaixonei durante mais de duas semanas, ter ficado chocada ao ver-me fazer isso.
Agora os cafés estão fechados e eu meto cafeína para a veia duma forma sôfrega e egoísta. É estranho ter-me lembrado duma mulher que já estava a dormir na cave da minha memória apenas por causa dum pacote de esparguete. Há pequenos gestos e emoções que ficam marcados em nós como fósseis. Este ano vou ter mais cuidado com os meus pequenos gestos. É um pensamento estúpido porque os anos não são nada. Nós é que nos obrigamos a pensar que sim. Talvez seja uma defesa nossa acreditar que o tempo, só por si, pode melhorar alguma coisa.

6 comentários:

apenas mais um disse...

primer!!!

gostei a beça!!!


passa no meu,sim???

bjux na bunda

Midori disse...

Os pequenos gestos são provalmente os mais importantes, nesta altura temos a tendência a fazer grandes resoluções para o novo ano e muitas vezes esquecemo-nos das mais pequenas.
E sim, os anos não são nada, mas também são tudo. Acho que a isso se chama a bendita (ou será maldita?) esperança, a esperança que o tempo mude tudo para melhor... :)

Ivar C disse...

apenas mais um, obrigado. passo sim :)

midori, sim... acho que é a vontade de ter esperança que faz com que os anos sejam qq coisa... :)

Man Next Door disse...

é só para dizer que devido a esses gestos, não bebo chá vai para 3 meses...

Ivar C disse...

lol

Anónimo disse...

É isso:
"Há pequenos gestos e emoções que ficam marcados em nós como fósseis. Este ano vou ter mais cuidado com os meus pequenos gestos. É um pensamento estúpido porque os anos não são nada. Nós é que nos obrigamos a pensar que sim. Talvez seja uma defesa nossa acreditar que o tempo, só por si, pode melhorar alguma coisa."

... refletir e refletir

cv