1.16.2008

para combater o meu lado obsessivo compulsivo

1] Desde segunda-feira que não tomo café. Substituí-o por cevada, aquela que parece café mas não é.

2] Estou determinantemente proibido, por mim mesmo, de ouvir no meu leitor de mp3 a mesma música mais do que três vezes seguidas. Se falhar e o fizer quatro vezes seguidas, como castigo sou obrigado a ouvir o Ana Maria, do Trio Odemira.

3] Sempre que uma mulher bonita me perguntar alguma coisa na rua, vou deixar de coçar a cabeça e perder-me em divagações inúteis. Prometo a mim mesmo que vou directo ao assunto e explico tudo duma forma resumida e pragmática.

4] Vou fazer férias do Beira-Mar.

5] Quando, nas palavras cruzadas dum jornal qualquer, me aparecer pela enésima vez a frase "fechar as asas para descer mais depressa" (com quatro letras), não vou rasgar a página aos bocadinhos e achar que o mundo está todo contra mim.

6] Quando uma amiga bonita me telefonar vou passar a atender logo, em vez de treinar primeiro a voz várias vezes, para ver se o tôoo?!! me sai bem.

18 comentários:

Joanissima disse...

És giro, tu!! : )))
Eu diria que, mais do que um bagaço, de tão refinado que estás a ficar (ou és), qualquer dia viras aguardente... : ))

Anónimo disse...

Parecem-me boas mudanças!

Anónimo disse...

HILARIANTE como sempre!! Só não seguia o ponto 3, elas por vezes gostam dessas "divagações inúteis", trust me...

Umbelina disse...

5] "SIAR" :)

Ivar C disse...

joanissima, gosto de aguardente, sim, mas mais daquela do allgarve, de medronho. (adoro escrever allgarve) :)

bé, vai ser uma luta árdua. :)

paulo teixeira, eu até confio... mas olha que as divagações inúteis não têm funcionado muito comigo. :)

umbelina, chuif... sim, é isso. :)

Anónimo disse...

1)não é a mesma coisa, acho o sabor da cevada esquisito

2)pode parecer estranho a quem está de fora, mas quando se gosta muito de uma música, parece que é muito curtinha... acho q toda a gente ouve, ou já ouviu, a mesma música repetidamente...

3)se calhar isso faz parte do teu charme :p

4) homens sem futebol? nah! vai durar um dia essa promessa :)

5)gosto mais de sopas de letras :)

6)não vejo nada de compulsivo...!

L u i s P e s t a n a disse...

Agora é que o Beira-Mar precisa de ti

Marte disse...

Se deixares de divagar quando uma mulher bonita te pergunta algo..eu prometo que começo a não lhes tentar sacar o contacto! Eu adoro a palavra..contacto!
Quanto ao facto de deixares o café..epah não faças isso!

Raio de Sol disse...

Tu não existes!!!!!

Beijinho seu mauzinho :p

Midori disse...

Além de giro como diz a Joaníssimo deves ser um castiço! Treinar a voz antes de atender o telefone?1?!?!? Lol fizeste-me lembrar dos tempos de escola em que diziamos timidamente uns aos outros "eu gosto de ti e tu? gostas de mim?". :)))))Se tivesse de votar nas preferidas acho que a minha escolha iria para a 2) (acho que mereces mesmo ouvir o Ana Maria, e teria de ser em igual número - 4 xs), a 5) (porque com essa também me lixaste) e a 6) (conforme já explicado detalhadamente)! :)

Ivar C disse...

bia, 1] eu sei... mas... 2] sim, mas ouvir o "óculos de sol" durante dois dias não pode ser normal 3]ou não 5] prometo! 6] uf... eu vejo... :)

pestana, o beira-mar precisa é duyma direcção nova, com um presidente com pelo menos dois neurónios. não é de mim. :)

marte, isso é uma promessa e tanto. não sei se cumpres. :)

cláudinha, existo... acho que existo... mas a tratares-me assim assim começo a divagar se existo ou não. :)

lol, midori, eu quando me ponho a fazer palavras cruzadas digo, logo no início para mim mesmo: "espero que não apareça o siar senão fico nervoso"... :)

Anónimo disse...

Cuidado...podes assim ficar com outra patologia qq....tás a fazer muita coisa ao mesmo tempo...aconselho a fazer uma a uma...:)

P.S: Há bem pior que ser obsessivo-compulsivo..lol
Tixa

Ivar C disse...

tixa , não deixas de ter razão... mas eu sou forte... e aguento. :)

Cristina disse...

Também tenho um presidente de clube para troca.

Anónimo disse...

não sei se vale mesmo a pena esse esforço todo, ms que valeu a pena o exercício de escrito disso não tenho dúvidas, já dei umas boas gargalhadas
Carla

Ivar C disse...

cristina, obrigado, mas mal por mal... já estou servido. :)

carla, sempre serve para qq coisa... :)

Unknown disse...

Olha lá, fazes mal em deixar de tomar café. Depois de décadas a ouvir toda a gente a dizer que o café é meio caminho andado para um enfarte do miocárdio, recentemente sairam estudos que comprovam que uns três a quatro café por dia, dão saude e fazem crescer, além de ajudarem a prevenir não sei quantos tipos de cancro. Fiquei feliz da vida, como podes imaginar.

Agora, o meu pensamento é ao contrário: «caraças, ainda só tomei dois cafés hoje! Estou a descuidar-me com a saúde...»

Finalmente, o meu «estabelecimento» chama-se preicsamente Café Margoso (quer dizer, café sem açucar, em crioulo de Cabo Verde) e temo que com essa decisão deixes de passar por lá.

Um abraço

João

Quanto ao resto, foi só rir...

Ivar C disse...

joão branco, eu bebo sempre o café sem açúcar. é um bom começo. mas agora vou mesmo fazer férias dessa bebida porque ando um cadito hipertenso... :)