1.22.2008

distâncias

Acabei de descobrir que a distância entre o centro da cidade de Aveiro e de Leiria é exactamente cem quilómetros. Em linha recta, claro. Por causa das curvas vou ter que conduzir cento e vinte e quatro quilómetros duas vezes. Tudo para ver a minha Mayra Andrade.
Tenho esta mania: descobrir a distância exacta do sítios onde vou, já fui ou apenas gostaria de ir. Faço-o sempre com o google earth, um software de que sou utilizador desde o primeiro momento. Às vezes imagino também uma espécie de google love, um software capaz de medir as distâncias entre as emoções das pessoas, e acho que não o queria. Facilitava a vida, saber que a minha distância emocional de x era de cento e vinte e dois quilómetros e que, para meu próprio espanto, de y era apenas de três centímetros. Mas os problemas surgiriam rapidamente. É que enquanto Aveiro e Leiria estão à mesma distância uma da outra, o mesmo não se passa entre um homem e uma mulher. Ele pode estar a dois centímetros dela e ela a cento e vinte e dois quilómetros dele.

17 comentários:

SunGod disse...

bagaço... esse foi sem duvida o comentário que espelha a minha vida neste momento!

Não sei porquê mas acho que até vou gostar de conversar contigo hoje lol :P

Ivar C disse...

sunGod, a vantagem disto é que espelha a vida de metade da população mundial. não estamos sós. :)

vague disse...

Que bonito post! Lindo, lindo, pela verdade e sobriedade (damn, rimou)amei, diria eu, se fosse brasileira
...:)

Anónimo disse...

ou então o contrário... ela pode estar a dois centímetros dele e ele a cento e vinte e dois quilómetros dela.
;)

Ivar C disse...

vague, por mim podes ser brasileira. gosto de ouvir. :)

berta, sim... também pode ser :)

Anónimo disse...

Olá! onde vai estar em Leiria? podes dizer-me a data e o local por favor? obrigada!

Ivar C disse...

justawoman, vou mesmo agora para lá. é hoje, o concerto, no teatro luciano não sei quantos. :)

Anónimo disse...

há descobertas que devem ser intuitivas, não as consigo medir como se fossem meras distâncias, deve estar directamente relacionado com as minhas deficiências matemáticas.
Carla

Cristina disse...

Teatro José Lúcio da Silva, Bagaço ;)

Ivar C disse...

sim carla, tens razão... este é um tipo de distância que escapa à racionalidade. :)

Ivar C disse...

cristina, lol, é isso. vou sair mesmo agora mas ainda vou tomar um café num sítio onde dão rebuçados. :)

Sophie disse...

São manias!!!
Gosto imenso do teu blog, passo por cá todos os dias.

:)

Maria Arvore disse...

Se usamos o software para facilitar tudo porque não para a aproximação entre duas pessoas?... ;)
É que se poupavam tantas desilusões, desgostos e só se ficava com a parte boa. ;)

Maria Arvore disse...

E ainda digo que o amor é como a matemática: a intersecção de dois conjuntos.
Logo, deve ser possível fazer um programa para determinar as suas probabilidades. ;)

Hélder disse...

Raio de post deprimente... e excelente.

Um abraço.

Anónimo disse...

esta coisa das distâncias dava uma nova ciência... :s

Ivar C disse...

sophie, obrigado pela simpatia. a sério. :)

maria árvore, se aparecer um software assim que funcione, nem o pirateio. compro. :)

htsousa, este blogue tem tendências para a depressão catatónica :) abraço

anónimo, dava sim. :)