1.23.2008

conversa 525

Eu - Sinceramente, e isto não é só paleio, não acho que a beleza seja muito importante. É um bocado, claro, mas não é o mais importante.
Ela - Mas eu na altura tinha quinze anitos.
Eu - Pois... com quinze anos a beleza é o mais importante.
Ela - E agora? O que é o mais importante?
Eu - Acho que a ciência lhe chama compatibilidade genética.

15 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que a psicologia lhe chamaria compatibilidade emocional.

Ivar C disse...

Rui, também pode ser. mas o conceito de compatibilidade genética tem, para a ciência, a ver essencialmente com individuos sexuados e a sua propensão para a reprodução. A paixão é (também) uma forma da espécie garantir a sua sobrevivência. As emoções não são um pormenor nisto tudo. :)

Cristina disse...

E faz todo o sentido :)

Isa disse...

de que falavam vcs mesmo? lol

Anónimo disse...

não é só aos 15 anos que a beleza é importante... ou as compatibilidades genéticas, etc etc o que lhe queiramos chamar... lembro-me de uma pessoa com quem tinha conversas excelentes... mas porra!! quando se ria a única coisa que conseguia ver eram os seus dentes (incisivos) podres... canojo!! no entanto veja-se o caso do Paulo Portas e da sua dentadura neoblanc... canojo!!!

Ivar C disse...

cristina. :)

isa, já nem me lembro... :)

that's all folks, no Portas, pelo menos, tens todas a razão. :)

Unknown disse...

E a química?!

Ivar C disse...

joana, a química é outro nome para a compatibilidade genética... :)

SunGod disse...

bagaço, no entanto o ser humano é racional, por vezes ao ponto da estupidez cronica, e, nesses casos, podem vir todas as compatibilidades genéticas do mundo que se o animal for casmurro nem à pancada. Penso mesmo que o que estraga muitas vezes é a sobreposição da razão sobre o sentimento porque causa muita dor de cabeça em algumas situações. No entanto somos de tal forma irracionais às vezes que nos deixamos levar pelo sentimento! enfim, vá-se lá compreender o ser humano

Ivar C disse...

sungod, eu percebo-te. eu sou uma pessoa com medo, por exemplo, neste momento. :)

Unknown disse...

«Não acho que a beleza seja muito importante»... está bem, está. Dizes isso, mas babas-te todo pela Mayra Andrade! hehe O que tu queres, sei eu!

Ivar C disse...

joão branco, a mayra andrade não é só bonita. na verdade é muito mais do que isso. :)

Claudia Sousa Dias disse...

Olá. Fico contente por encontrar este post. Logo eu, que fechei a porta à viol~encia na primeirta oportunidade. De facto, à violência nunca dou segunda oportunidade. Foi o caso. Fui chamada de disfuncional. Fui aconselhada a procurar um psicólogo porque o agressor achava o meu comportam,ento - de rejeição de atitudes agressivas - anormal, uma vez que a namorada anterior, com quem namorou durante nove anos, aceitava aquelas situações - aggarar pelos colarinhos com violência, vociferar de dentes cerrados e até empurrar de forma a que a pessoa perca o equilíbrio.

Comigo foi só uma vez.

Primeira e única.

CSD

Claudia Sousa Dias disse...

Acho que postei nop sítio errado...

Estou à procura do texto linkado do blog do zumbido...


CSD

Ivar C disse...

Claudia Sousa Dias, mas tens razão... :)