1.29.2008

conversa 533

Hoje fiz uma boa acção cliché: troquei um pneu do carro duma desconhecida. Demorei cerca de quinze minutos a fazê-lo, enquanto ela bebia uma água com limão e magnésio em silêncio total. No fim, já com o macaco arrumado e o pneu trocado, forcei as roscas colocando a chave-cruz em cada uma das porcas e empurrando-as com o pé. Ela olhou para aquilo e, pela primeira vez, abriu a boca para dizer qualquer coisa.

Ela - Que está a fazer?
Eu - A apertar bem isto.
Ela - Veja lá se parte a ferramenta. Parece que está com vontade de partir isso tudo. Tem a certeza que sabe o que está fazer?
Eu (só em pensamento) - Foda-se!

(pouso a ferramenta em cima do pneu furado e afasto-me em silêncio)

Ela - E agora? Onde é que arrumo o pneu e a chave?
Eu - Não sei...
Ela - Não sabe?
Eu - Não. Os homens trocam pneus, as mulheres são para as arrumações.

37 comentários:

Unknown disse...

Adorei a resposta :) É pena não ter sido uma boa acção aos olhos dela. Vendo o problema de cima, uma boa acção seria deixa-la mudar sozinha. Assim da próxima vez daria o devido valor a uma ajuda!

Ivar C disse...

jacek, cada vez mais me convenço que as mulheres sabem todas trocar pneus. Dizem que não para seu um gajo a sujar-se todo...
Uma vez troquei um pneu a uma amiga minha e depois fiquei a pensar: "epá, como é uma pessoa que tirou um curso de engenharia mecânica não sabe trocar um pneu? Fui enganado!" :)

Flávio disse...

TAU!! Estiveste muito bem.
Uma coisa é a igualdade de direitos, a outra é o abuso. As mulheres têm vindo a exigir igualdade de direitos (cada vez mais e concordo com tal) mas também esquecem-se que isso implica a igualdade de deveres!

Xantipa disse...

De facto... há gajas que não merecem a atenção que lhes dás! LOLLL
Eu não sou de engenharia mecânica e, quando alguém me troca um pneu, estou sempre a tentar ajudar tanto, tanto, que até me dizem que me posso afastar e ficar longe dali, imagina!
;)

Unknown disse...

bagacinho bagacão... foi lindo.
Putas que as pariu , elas os pneus e a agua com magnesio.
Nao a escravatura , sim ao favor pago com o corpinho.
Desculpa a linguagem mas ha coisas que me poe assim...


Abraços companheiro de estado.

Ivar C disse...

flávio, acho que esta só se esqueceu do que é boa educação. essencialmente foi isso. :)

lol, xantipa, isso já é ajudar, às tantas :)

lol, oh luis, és demais. favores pagos com o corpinho?! lol. vê lá se não trocas o pneu ao mário soares, por exemplo. :) abraço.

Anónimo disse...

Um dia inventarão vibradores que saibam mudar pneus.... nessa altura, deixaremos de ser precisos... : ))

Ivar C disse...

imperfeito, lololololololol. demais... eh eh

Anónimo disse...

Boa resposta, sim senhor!!
Eu sei mudar um pneu, só não tenho é força muscular para o fazer como deve de ser... (o meu metro e meio de altura e o peso pluma não permitem lolol)

Um abraço :)
Raquel

Midori disse...

Ah ah, muito bom!!! Saíste-te muitíssimo bem, ela por acaso não tem mãozinhas? :)))
As mulheres sabem mudar pneus e muitas outras coisas mas fazem de conta que não, aliás, na minha opinião se há sexo desenrascado é o feminino, se não sabem lá arranjam maneira de aprender rapidamente. Neste caso o problema é um dos três: ou aparece sempre algum jeitoso :D para fazer o serviço, ou não querem simplesmente sujar a vestimenta que deu tanto trabalho a planear no dia anterior ou então é simplesmente uma resposta natural a tudo o que têm de fazer para os homens, ou seja, pegando no que disseste se as mulheres são para as arrumações os homens são para trocar os pneus. ;)
Eu cá já aprendi a mudar pneus, pois se há coisa que detesto é ter de ficar dependente de alguém. :)
Bjs

Ivar C disse...

Raquel, lol, um metro e meio dá e sobra para pegar num pneu. já vi pessoal com um metro e meio mais forte do que eu... e tenho um metro e oitenta e quatro. :)

midori, lol. "as mulheres sabem mudar pneus e muitas outras coisas mas fazem de conta que não". Porque é que isso não me espanta? :)

Anónimo disse...

foi merecida a resposta!
A primeira vez que tive que trocar um pneu tinha a carta há meia dúzia de meses e nunca tinha feito tal coisa. Peguei no livro de instruções e resolvi a coisa, sob o olhar atento de um grupo de mirones, bem atentos, que estava na esplanda em frente a rir-se.
Suei a bom suar mas serviu-me de lição, aliás o que custa mesmo é apertar/desapertar aquelas porcas.
Carla

Ivar C disse...

Carla, e ninguém te ajudou?! ena...

Anónimo disse...

ninguém, mas bateram palmas no fim!
Homens!!!
Carla

Ivar C disse...

lol, carla, vá lá. :)

redonda disse...

Já me aconteceu... o contrário, ou seja, um senhor simpático parou para me mudar o pneu e eu fiquei muito grata.
De uma outra vez resolvi que ia mudá-lo eu, mas nem consegui tirar o sobresselente da mala do carro :):)desisti e chamei a assistência em viagem :)

Júri Faustino disse...

Tens muita bom feitio pá!
Eu tenho a certeza que voltava a tirar o pneu e ia embora com o macaco!

Anónimo disse...

Mudar um pneu sei.
Mas continuo a achar-vos muito uteis para, por exemplo, abrir o tal franco de maionaise...

Mas agradeço sempre!!!! Sempre.

Adorei o blog.

Unknown disse...

Bagaço: pelo menos ESTA mulher tu compreendeste muito bem: deste-lhe exactamente a resposta que ela precisava ouvir.

Cada vez mais me convenço que o titulo deste blog é marketing e mai nada. Devia ser mais do tipo não-compreendia-as-mulheres-mas-agora-até-que-dou-um-jeito.

Abraço

Ivar C disse...

redonda, vês? eu ajudava-te se passasse por ti e não levava uma resposta destas. :)

júri faustino, já viste a trabalheira que isso dava? só de pensar nisso. :)

piggy, eu sou mau a abrir frascos. temho vergonha mas é verdade. :)

joão branco, compreendi que não vale a pena compreendê-la. já não é mau, de facto :)

Anónimo disse...

Excelente resposta, lol. Ao teu nivel! Era uma tia daquelas de Cascais? :P

Ivar C disse...

paulo teixeira, as tias de cascais fazem barulho a beber água como se fossem um comboio? se sim... era. :) abraço.

Unknown disse...

Grande resposta!:)

Anónimo disse...

lol
ela bem que mereceu a resposta...!
q lata!!!

Bia

Miguel Ferreira disse...

uiiiiiiiii =D fortissimo =D =D =D

Anónimo disse...

custava simplesmente agradecer?
se fosse tu, quebrava a chave!
Mas, a resposta foi simplesmente: LINDA!!!!!!

rafaela disse...

é bem =)

Anónimo disse...

Estas cenas acontecem mesmo? Bagaço ou mentes ou atrais cada cromo(a)!!!
Costumo ler o teu blog e penso muitas vezes se é o somatóriuo de uma realidade ou de uma ficção.

TJ

Isa disse...

mantém o pensamento.. de que foi apenas uma boa acção rs.. custa menos! lol

;-)

Me disse...

Dasse!!!! Fantástico!

Grão de Areia disse...

Também podias voltar a pôr o pneu furado. Dava era mais trabalho... :-)

Frances disse...

depois de um comentario idiota da parte dela... devias ter furado os outros tres pneus, para o magnesio borbulhar de modo eficaz no estomago dessa ingrata!

Ivar C disse...

joana, hum... uma resposta tão pequenina quanto a pergunta, mas às vezes todos ficamos pequeninos. :)

bia, pois... merecer, mereceu. :)

mike, sim, foi forte. para mim também :)

pagu, quebrar uma chave daquelas... ui... não consigo. :)

rafela, ;)

tj, lol... não respondo, está bem?

isa, sim, tens razão. :)

me, ;)

the jeebmeister, muito mais trabalho, sim. e eu sou preguiçoso. :)

fran, lol, ainda bem que foi comigo. se fosse contigo estou a ver que acabava mal. :)

inhazinha disse...

bagaço, estiveste bem!
e não precisas de responder se não te apetecer, também às tantas deve ser uma estafadeira.... ;-)
bom post!

Ivar C disse...

lol, micas, :)

APC disse...

:-)))

Eu cá gosto de os trocar sozinha.
Mas, a receber ajuda, já estou ali como a Xantipa (eheheh)... Faço que a dou também! :-)

Ivar C disse...

apc, e eu gosto que façam que me ajudam. :)