1.21.2008

o amor é um vício?

Fiz uma asneira. Fui almoçar com a minha filha e deixei-a almoçar "mal". Isto é, deixei-a pedir um chesseburguer com uma coca-cola e uma mousse de chocolate no fim. Sei que não é o almoço ideal para uma criança que está na escola mas o brilho nos olhos dela, quando viu a fotografia do hambúrguer em cima da mesa, impediu-me de lhe dizer pela enésima vez na minha vida: "não filha, tens que comer uma sopinha e um prato que tenha legumes". É segunda-feira e as segundas são ideais para quebrar regras, acho. Mas não acho só isso. Passei a manhã sozinho, como se fosse uma embarcação desgovernada pelo vento que sopra na cidade de Aveiro, com aquela sensação de quem está apaixonado por uma cidade sem realmente estar. Amo Aveiro mas estou sempre chateado com ela. É um bocadinho como amar uma mulher que está sempre a ter pequenos gestos que nos incomodam: queremo-nos afastar dela mas não conseguimos, principalmente porque já se tornou viciante. Acho que o amor é (também) um vício e às vezes não sabemos se queremos ficar ou fugir. Eu tenho medo de vícios, ou melhor, acho que ando com medo de vícios.

16 comentários:

Anónimo disse...

É, sem dúvida. Quer porque cria habituação, quer porque, muitas vezes, nos impede de raciocinar correctamente.
Mas, como todos os vícios, é bastante agradável!
Carla

Ivar C disse...

Carla, sim... mas não é só isso. como todos os vícios gera um conflito entre a sensação de dependência e independência do mesmo. Se calhar. :)

SunGod disse...

vicio?? não lhe chamaria vício pelo menos no real sentido da palavra. Acho que o que muitas vezes se passa é a tal habituação que se cria, muito por culpa de nos sentirmos bem com aquela outra pessoa e assim ficamos como que descerebrados. Aquelas coisas que elas fazem e que nos incomodam mas que nao dizemos nada porque estamos "parvos" de todo, aquela acumulação de "queixas" que fazemos a nos proprios mas que deixamos passar porque estamos "parvos" e depois... enfim, há bons e maus resultados!
Tal como um vicio só é bom quando estamos agarrados a ele e no inicio. Depois torna-se mais uma prisão que um prazer e no fim quando nos queremos livrar dele, este está de tal maneira entranhado que ficamos pior sem ele do que com ele (o vicio :P)! Ou então, pior, não nos queremos livrar dele porque sabemos que damos a volta ao vicio de outra maneira de forma a que este se volte a tornar prazeroso e quando é o vicio que dá cabo de nós ficamos pior que um peixe fora de água... mas enfim, como bons "parvos" que somos, partimos sempre em busca de outro vicio, mais cedo ou mais tarde!!! ENFIM!

NAO COMPREENDO O SER HUMANO!

S disse...

amas aveiro... e eu estou cada vez mais convencida que te amo... estupido nao é??? que se lixe... deve ser porque me viciei em ti.
beijo

Ivar C disse...

sungod, falo do amor em sentido lato. não apenas da paixão entre duas pessoas. :)

sylvia, não é estúpido nem é que se lixe. as falhas de comunicação é que são graves, às vezes. beijos muitos (não sou capaz de não aceitar um comentário teu mas quando quiseres basta deizeres-me para tirar) :)

Isa disse...

é verdade.. ao ler este teu post c calma.. o amor é um vicio sim.. e eu viciada nele.. e odeio a ressaca desse vicio..:S

Isa disse...

lol

(ele ta mesmo aqui.. rs)

;)

(beijinho)

Ivar C disse...

Isa, a ressaca pode mesmo exigir o tal internamento. :) ele quem? (beijinho)

Isa disse...

ele .. tu lol

gostei da sensaçao de tarmos quase "online" rs

e n resisti a deixar um beijinho :)

Ivar C disse...

isa, os beijinhos sabem sempre bem. a não ser que venham dum GNR com bigode, claro. :)

SunGod disse...

bagaço... falava do amor, em sentido lato ou outro que lhe queiras dar. Não sou homem de me perder em paixões pois são sentimentos caducos, de pouca duração. E se à partida tenho essa noção não lhe dou mais importância que aquela que tem. O problema é que tratando-se de amor e quando envolve duas pessoas é facil confundir o sentimento de paixão e de amor que a outra pessoa tem por ti.
Normalmente acabamos tramados e vem a tal "ressaca" que se falou. Pessoalmente prefiro a ressaca propriamente dita, porque não a tenho, nem nunca tive :P Já a "ressaca" detesto, faz-me sentir pequenino, enganado, triste, revoltado, amargurado, preso! olha nem sei, mas tb é coisa recente, que se há-de fazer...

Ivar C disse...

SunGod, percebo-te. eu já ressaquei a sério, como acho que toda a gente neste planeta. às vezes acho que, como nas drogas, para curar uma ressaca a possibilidade podem ser mais drogas. Outras vezes não acho. Isso quer dizer alguma coisas sobre a ressaca em si, pelo menos. :)

SunGod disse...

pois... nao sendo a minha primeira ressaca posso dizer com toda a honestidade que é a minha primeira verdadeira ressaca!

tal como dizes tb já pensei que a melhor maneira era curar a ressaca com outro tipo de drogas, mas eu gostava mesmo era de a curar com a mesma droga, sou um animal de hábitos lol

Ivar C disse...

sungod, percebo isso perfeitamente. nesse caso é mesmo melhor não usar mais nenhuma. :)

Anónimo disse...

entendo-te...!



Bia

Ivar C disse...

bia, acho que há muito pessoal que me entende. não sei porquê não acho que isso seja bom :)