1.05.2008

conversa 489

Ela - Sabes o que é que está por trás desses óculos de massa e desse ar de intelectual? Nada. És um zero.
Eu - Deixa-me só dizer-te que o zero não é assim uma coisa tão simples quanto pensas. Por exemplo, zero elevado a zero é um, o que tem sido uma dor de cabeça para todos os matemáticos desde que o zero existe por ser uma cena impossível na prática. O zero não é apenas a representação abstracta do nada, mas sim uma necessidade criada pelo nosso sistema numérico.
Ela - Cala-te parvo.
Eu - Por exemplo, é muito mais difícil, ao nível cognitivo, entender o zero do que outro número qualquer, percebes? Agora pode parecer fácil, mas representar o nada com um símbolo significa representar a inexistência com a existência, o que só por si é uma contradição duma disciplina que se pretende lógica.
Ela - Estou tão farta. Vai cagar, pá.
Eu - Pronto. Chamaste-me zero. Estava só a tentar que percebesses que a tua agressividade não tem sustentação racional... mas ok, vou beber uma cerveja. Queres uma?
Ela - Não quero nada.
Eu - Nada é zero, por exemplo. Se tu me disseres que queres zero cervejas eu entendo que não pretendes beber. Se por outro lado me dizes que não queres nada, não querendo o nada é porque queres alguma coisa, já que renegas o nada. O que queres pode-se traduzir por um número diferente de zero... daí a importância....
Ela (interrompendo com um grito) - Caaaaaaaaala-te!

21 comentários:

Joana Amoêdo disse...

...e depois esbofeteaste-a para a devolveres à razão. (esta foi muito politicamente incorrecta, principalmente vinda de uma mulher, sorry:-))

Unknown disse...

Haha... o feitilo virou-se contra o feiticeiro... :)

Miguel Ferreira disse...

Afinal não és taum zero quanto isso.... ^^

Ivar C disse...

debbie, eu é que ia apanhando... :)

joana, lol, sou bom em zeros... :)

mike, lol. a questão é ser zero pode até não ser mau... :)

Hélder disse...

Pois, eu também tenho a mania de fazer isso. Ainda hei-de perceber porque não desisto quando o desfecho é sempre o mesmo! :(

Abraço.

Ivar C disse...

htsousa, perdido por um... :)

iTec(A) disse...

qualquer nº elevado a zero é zero...

e tu curtes irrita-la!!! nao é?

:D

Joana Amoêdo disse...

Tu fizeste de propósito para a irritares...

Anónimo disse...

LOOOOOL

és demais!!! ahahaha

Isa disse...

(Foda-se.. mas so em pensamento)

lol

Ivar C disse...

ceptic, curto irritá-la sim, mas olha, qualquer número elevado a zero é um. faz um search no google por "zero elevado a zero" :)

debbie, fiz sim... :)

bia, sou demais elevado a zero, o que é um. :)

isa, ;)

iTec(A) disse...

lol
fiz a tal pesquisa, e apenas em situaçoes cujos limites laterais tenham o mesmo resultado (1), é que consideram que zero elevado a zero seja 1...caso contrario é a bela da indeterminaçao...
noutros casos será usada essa teoria como forma de simplificar, no entanto nunca se assume como sendo um resultado certo, mas sim como aproximado.
o que aprendi com isto tudo???
lololol
nada.... apenas que zero elevado a zero vai ser um quando interessa ou quando dá jeito :D se o considerar como algarismo matematico apenas e sem nada de filosofia pelo meio.


e que posso dizer que todos os numeros elevados a zero é 1, desde que esses numeros sejam diferentes de zero.

"xiii, kafusao"

bjs e nao quero saber mais do zero :D:D:D durante os proximos tempos
muitos teoremas e falacias aplicar em diferentes situaçoes so revelam que nada e 100% certo...

Ivar C disse...

lol, ceptic, é mais ou menos como eu... com o zero só me preocupo quando a minha conta bancária está assim :)

SunGod disse...

bagaço pah... sinceramente quando partir deste mundo para passagens mais altas e quentinhas e quando o diabo me perguntar (antes de me apresentar uma ou duas diabinhas para me fazerem uma visita guiada :P) quem é que eu achava digno de uma estátua... epah... nao sei se te escolho a ti... mas estás na lista lol

simplesmente divinal... elas é que nao conhecem mto bem a nossa grande capacidade para a irritação feminina, é assim algo que já vem do berço e se prolonga vida fora lol

aplausos para a interpretação (como qualquer bom artista ias sendo sovado no fim, mas é a vida de artista lol)

Ivar C disse...

sungod, escolhe-me, escolhe-me, escolhe-me! quero uma estátua! :)

SunGod disse...

hmmm... a tua vez chegará!

primeiros da fila estou eu lol
mas posso trocar a estatua por uma escola com o meu nome e fazemos a estatua para ti, é que só agora me lembrei do problema dos pombos :P

Ivar C disse...

sungod, lol... a escola tb leva com pombos. :)

Patrícia Manhão disse...

LOL.....entendo.....LOL......LOL...fantástico!!

Ivar C disse...

patrícia ;)

SunGod disse...

a escola leva com os pombos mas ao menos a escola não é feita à minha imagem :P

Ivar C disse...

ok... mas faz-me uma estátua com um guarda-chuva :)