2.28.2008

um sopro no coração

Ontem fui ao médico. Para além de ter que fazer análises à urina e ao sangue, tenho ainda que medir a tensão arterial diariamente e fazer exames ao coração: um ecocardiograma e um electrocardiograma.
Já sei há bastante tempo que tenho um sopro no coração e a válvula mitral com um diâmetro superior ao normal. Mesmo assim, quando ele ontem, logo no início da consulta, me perguntou como anda o coração, apeteceu-me falar-lhe da minha vida emocional. Por isso é que acho sempre piada a exames feitos por máquinas e imagino sempre um relatório final do género:

1) os batimentos sugerem paixão e ansiedade.
2) a válvula mitral indica uma correspondência no amor apenas parcial.
3) as quatro câmaras possuem ainda espaço e regularidade para mais cinco ou seis paixões.

13 comentários:

Unknown disse...

Tinha muito mais piada se os relatórios finais fossem assim. Acho que havia filas para fazer exames ;)

Anónimo disse...

Hehe achei piada a este post :D ás vezes penso no mesmo!

Ivar C disse...

joana, lá ia o governo privatizar esta área do sns. :)

in my place, eu penso sempre que estou naquela angústia antes de saber os resultados :)

iTec(A) disse...

por essa lógica quem passa por um ataque cardíaco, seria porquê?



e se fosse um daqueles ataques cardíacos fulminantes em que a pessoa morre?

Anónimo disse...

O amor vem da cabeça, apesar de todos acharem que vem do coração.

Fátima disse...

Bagacinho, está espectacular!
E se tivermos saturados de alguém, será que corremos o risco de fazer um enfarte de miocardio? E quando o amor é tanto que nos "entope" completamente, será que podemos tentar um bypasse? E quando a paixão arrefece e precisamos de um empurrãozinho, poderemos colocar um passmaker ? Mistérios!

Sou... disse...

À parte da questão da própria da saúde... que prezamos (ou tentamos prezervar) A válvula mitral agradece a paixão... já a ansiedade ela dispensa (até porque a ansiedade não é boa para o desempenho);
O haver espaço é sempre bom (que um gajo não gosta de sufocar).

bjs assim soprados!

sem-se-ver disse...

tu tens um sopro no coraçao e fazes a vida que fazes?!?!

Ivar C disse...

ceptic, um ataque cardíaco ser ia isso mesmo: um ataque cardíaco. o resto depende da tua capacidade de abstracção. :)

mau feitio, eu acho que vem do corpo todo. :)

fátima, lol. muito bem... acho que as tuas respostas estão certas. não precisas que eu responda. ;)

sou, o espaço tem que haver sempre, mas para um inquilino de cada vez. bjs soprados. :)

sem se ver, sim... quando morrer não vou reparar nisso. :)

Sara M disse...

sim, eu sei que é estúpido, mas sempre achei tão romântico ter um sopro no coração :)... pois, se fosse eu a ter se calhar não achava... mas de certeza que isso até faz de ti uma pessoa com um coração mais especial do que os comuns :D!!

beijinhos*

Ivar C disse...

sara m, na verdade eu não tenho problema nenhum com isso. vou fazendo exames e, se calhar, um dia destes tenho que ir à faca. até lá está-se bem. :) beijinho :)

Sandrine disse...

E no fim o médico apenas diz... "Mas com a dieta certa há perspectivas de enormes melhoras!!!" :)
Isso é que era ver o pessoal a levar as dietas a sério!!!

Ivar C disse...

lol, Sandrine, os talhos iam à falência. :)