2.24.2008

pensamentos catatónicos (125)

Gosto duma mulher que não gosta de mim. Acho que ela ainda gosta dum amigo meu que eu sei que não gosta dela. Esse amigo meu gosta duma mulher que já me disse que gosta de mim, só que eu não consigo gostar dela porque estou ocupado a gostar duma mulher que não gosta de mim.
Hoje estava a olhar para ela e a ouvir uma música que diz: a mi me gusta la gasolina, e a pensar que para ser feliz provavelmente tenho que sair de Aveiro uns tempos. Nem sequer gosto de gasolina...

20 comentários:

Xantipa disse...

As tuas conversas estão cada vez melhores e estes teus pensamentos catatónicos também!
E para quando o tal livro em que se defendem as pessoas e se matam as relações (se for necessário, claro!)?
Sabes que sou um das tuas «fã número 1»!
Beijinhos

rafaela disse...

um quadrado amoroso?

e fugir resolve?

Luiselza Pinto disse...

Às vezes saímos de um lugar e este não sai de nós... O tempo e o espaço correm largos, cada vez maiores; contudo, os neurônios permanecem ávidos e as lembranças vívidas. Este é bem o instante em que não precisamos remeter aos confins da memória o amor, e sim em que temos que, tanto quanto possível, entender e processar proficuamente, que não vivenciaremos a plenitude do que sentimos.

terramater disse...

Isso (não sei porquê) soa-me a enredo de telenovela venezuelana.

Não sei é se essa é a melhor banda sonora, realmente...

Ivar C disse...

xantipa, acho que já faltou mais... :)

rafela, não resolve, não, mas ajuda. é um triângulo. :)

luiselza pinto, pois, é mais ou menos isso, a acrescentar os nosssos vícios quotidianos que teimam em não morrer. :)

terramater, lol, isto não chega a ser um enredo, mas relativamente à música sul americana, ou latinoamericana, não te deixes levar pelas telenovelas. :)

Fátima disse...

Quadrilha (Carlos Drummond de Andrade)

"João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava
Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos,
Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre,
Maria ficou pra tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história."

Bagacinho, espero que não acabe num drama de faca e alguidar.

Ivar C disse...

Fátima, lol, gosto deste poema, sim. Aliás, já o publiquei neste blogue:
http://naocompreendoasmulheres.blogspot.com/2007/01/que-no-amava-ningum.html

iTec(A) disse...

yap precisas de férias, mas é de ti!!! :D

suponho que sair por uns tempos de aveiro também faça efeito...

bjs

rafaela disse...

há quatro vértices por isso tem de ser um quadrado =)

vá também pode ser um rectângulo!!!

(e sim, eu sei que ajuda)

Ivar C disse...

ceptic, de mim não consigo fazer férias, mesmo que precise. beijinhos :)


rafaela, há três. o primeiro e o último são o mesmo. ;)

rafaela disse...

ok!! (mas eu sou obstinada)

É de mim ou estás a falar de duas mulheres e de dois homens diferentes? A mulher de quem tu gostas (elemento número um da minha contagem de vértices =P) a mulher de quem tu não gostas (nº2) o teu amigo de quem a mulher que tu gostas gosta e que gosta da mulher que tu não gostas mas que gosta de ti (nº3) e tu (nº4)?

=)

Ivar C disse...

rafaela, lol, tens toda a razão. juro que vou treinar a contar até quatro o dia todo até adormecer. desculpa. ;)

rafaela disse...

neste caso, só devias saber contar até dois =)

Ivar C disse...

lol, se calhar é isso. :)

vr disse...

Tb Fernando Pessoa (ou um heterónimo seu) escreveu um poema que começava assim: "é ali, é ali/ que a vida é bela e o amor sorri", o problema é quando chegas ao "ali", e vês que também não é ali.. podes ir até onde quiseres, mas o teu pensamento não se altera com o lugar ou o passar da hora. E muitas vewzes o nosso cérebro consegue ser o nosso pior ininmigo! o Ser Humano consegue sofrer muito com os seus próprios sentimentos...

Ivar C disse...

vr, não deixas de ter razão, por acaso. :)

redonda disse...

Eu gosto do cheiro a gasolina e gosto dessa música. O quadrado parece-me muito "proustiano"

Ivar C disse...

redonda, quem é que pode gostar do cheiro a gasolina? ena...

Anónimo disse...

Qui será......será..........?

Fiquei um pouco cafundida a ler isto.....
Mas quem comprennde os homens???

Rita
bJ

Ivar C disse...

Rita, eu compreendo os homens. :)