2.13.2008

será que os aveirenses são tansos?

A Câmara Municipal de Aveiro transferiu para a EMA (Empresa Municipal de Aveiro) cento e cinquenta mil euros, que foram imediatamente transferidos para o futebol profissional do SC Beira-Mar, mais concretamente para pagar o despedimento do último treinador (que levou cerca de oitenta mil euros) e salários de jogadores. Esta estratégia permitiu à câmara contornar a lei que impede o financiamento público do desporto profissional. O vereador aveirense Caetano Alves é também presidente-adjunto do clube, numa relação promiscua que só os tansos é que não vêem.
Ao mesmo tempo a MoveAveiro, empresa também municipal, tem salários em atraso de trabalhadores que precisam mesmo do dinheiro para viver (comer, pagar contas e essas coisas normais).
Sou do Beira-Mar mas não sou tanso. Não votei nesta câmara PSD-CDS/PP e também não vou pagar mais quotas enquanto esta direcção estiver no clube. Se quiserem expulsem-me. O Beira-Mar envergonha-me enquanto beiramarense, a Câmara envergonha-me enquanto aveirense. Será que os aveirenses são tansos? o futuro o dirá...

13 comentários:

Rita disse...

tansós é apelido :P no teu lugar ia p aquele país começado por B, q tu tanto gostas!

JMO disse...

Caro Corceiro,

A Câmara não deu subsidio algum ao Beira-Mar. A EMA, desde 2003, tem que dar todos os anos 500 mil euros ao Beira-Mar para este jogar no Estádio Municipal. É do conhecimento público. Não foi financiado ninguém.

O Vereador Caetano Alves já não é presidente adjunto do clube. Ponto final. Foi. Abraço, Joao

Unknown disse...

Bagaço, achas que isso só acontece no Beira-Mar?!!

Ivar C disse...

rita, lol, e olha que vou mesmo. só que não é definitivamente.:)

jmo, cheio de conversa de tanga na política ando eu. na política não basta ser honesto, é preciso parecê-lo, e o PSD/CDSPP não parece. Se o vereador Caetano Alves já não é presidente adjunto do clube, já o foi, e durante bastante tempo, o que é igualmente grave.
A EMA tem que dar 500000 euros ao Beira-Mar todos os anos, a EMA é uma empresa municipal, tal como a MoveAveiro que vai ser vergonhosamente privatizada, e a CMA prefere dar 150000 euros à EMA quando, POR COINCIDÊNCIA, o treinador é despedido, do que em pôr os salários dos trabalhadores dos nossos transportes públicos em dia. :)

joana, talvez não. acontece em todos os sítios em que o poder local é uma tanga. :)

Nelson Peralta disse...

Aproveito para me meter ao barulho.

O Vereador Caetano Alves é ainda Presidente Adjunto do Beira-Mar, com mandato suspenso. Mesmo não entrando na legalidade da suspensão de funções deste género, a verdade é que o Vereador continua com um pé em cada lado.

O Vereador tem a seu cargo o pelouro do Desporto. Durante meses exerceu as duas funções em simultâneo e agora apenas suspendeu temporariamente as funções no Beira-Mar.

Citando JMO: "A EMA, desde 2003, tem que dar todos os anos 500 mil euros ao Beira-Mar para este jogar no Estádio Municipal."

De facto não é subsídio, é apenas um protocolo imcompreensível (da responsabilidade do PS, e não revisto pelo PSD-CDS/PP).

Ivar C disse...

nelson peralta, sim... e a quantidade de coisas que a câmara tem que fazer e não faz é imensa, por suposta falta de dinheiro, mas para o futebol profissional do Beira-Mar (que na prática é disso que se trata) lá vão arranjando... :)

L u i s P e s t a n a disse...

Desde que não fechem o Ramona ou o Convívio...

Anónimo disse...

E eu? Será que consigo encontrar senhorio que, além de me ceder a casa, também me pague a renda?

Provavelmente nem se as propostas de alguns sobre a penalização dos prédios devolutos avançasse :)

Ivar C disse...

lol, pestana, pelo menos o ramona... sim. :)

filipe, exacto, e que te pague a renda com o dinheiro dos nossos impostos. :)

Anónimo disse...

e as dívidas e os financiamentos embargados na área da cultura??

Ivar C disse...

that's all folks, com esta câmara, se um tipo começa a desfiar o novelo nunca mais chega ao ao fim. esta do Beira-Mar chateou-me mesmo, porque é abuso total dar 150000 euros a uma equipa profissional de futebol quando não se arranja dinheiro para coisas elementares no concelho... mas que na área da cultura não há uma única pessoa que saiba o que está a fazer ali, é bem verdade. :)

.::Von_Bitch::. disse...

Portugal no seu melhor!
bola e politica, num enredo de corrupção! Já disponivel numa autarquia perto de si! LOLOl

Ivar C disse...

von bitch, e provincianismo agudo. :)