2.20.2008

conversa 576

(com duas senhoras que hoje me apareceram em casa de manhã)

Ela1- Vimos falar-lhe da vida eterna.
Eu – Eu ia sair agora...
Ela2 – Acredita na vida eterna?
Eu – Não, não acredito. Ia sair agora... tenho que ir ao banco.
Ela1 – Porque é que acha que envelhecemos e temos doenças?
Eu – O envelhecimento é por causa da falta de capacidade de regeneração celular, no corpo, com a idade. As doenças depende: há doenças de foro psiquiátrico, doenças por bactéria, por vírus... depende. Por falar em doenças psiquiátricas...
Ela1- Sabe que os cientistas não conseguem explicar porque é que de repente o corpo não consegue essa regeneração celular?
Eu – Que cientistas é que não conseguem?
Ela1 – Como?
Eu – Como é que se chamam esses cientistas que não conseguem explicar isso? É que eu conheço cientistas que conseguem.
Ela2 – Ah!
Eu – Tem a ver com a Senescência. De qualquer maneira, se é aí que quer chegar, os cientistas também não conseguem explicar a existência de Deus. Até porque ele não existe.
Ela1- Podemos só deixar-lhe a nossa revista? Gostava que a visse com abertura.
Eu – Para a ler tenho que a abrir. Isso é um facto.
Ela1- Consegue entender a guerra, por exemplo?
Eu – Consigo. É um negócio muito lucrativo. Aliás, os negócios mais lucrativos do mundo são as guerras e as religiões. Eu, pela parte que me toca, não vou contribuir nem para uma nem para outra.
Ela2 – Vive alguém na casa da frente?
Eu – Vive.
Ela2 – Então tenha um bom dia.
Eu – Bom dia.

25 comentários:

Frigida Kahlo disse...

LOL!

Sou... disse...

Simplesmente uma delícia esta conversa 576!

Ivar C disse...

frigida kahlo, :)

sou, :)

Elisa disse...

Esta conversa deve ter sido muitoooo manipulada. :-)
Posso perguntar uma coisa, posso? Já reparaste que uma boa parte (a maior) dos excertos que aqui colocas das tuas conversas começam sempre com a fala do/a teu/tua interlocutor/a? Tu nunca começas conversas ou...?

Ivar C disse...

elisa, isso é tpm?

Anónimo disse...

Também já me aconteceram conversas muito idênticas com essas "duas senhoras" que andam sempre acopladas... normalmente o início dessas conversas é: Jovem! Gosta de ler? ao que respondo sempre: Depende...
mas como elas andam sempre aos pares e os mormons também, eu sugeriria uma orgia colectiva e os males do mundo certamente que reduziriam significativamente.

Ivar C disse...

that's all folks, lol lol... com estas duas acho que os mormons não quereriam... :)

Elipse disse...

achas que elas perceberam o que lhes disseste?
Dantes também tentava (e o meu filho também já quis fazer o mesmo, mas agora já nem abre a porta)e o resultado era acabar a falar sozinha.
Agora acho que faço uma cara tão feia que elas nem tentam...

Elisa disse...

Hum? TPM porquê? eu só fiz uma perguntinha...

SunGod disse...

bagaço... só uma duvidazita... essa conversa durou assim tao pouco tempo??? ahhh... tá mal, tu n sabes dar seca aos mestres da seca

ha uns meses houve uns infelizes de uns jeovas que resolveram interromper o meu sonito de beleza de sabado a tarde para balbuciar intrujisses religiosas (como tu dizes, é um negocio e do mais lucrativo, veja-se fátima p.ex.). Ora perante estas personagens que me despertaram do reino de morfeu, engoli em seco a vontade que tinha de os mandar escadas abaixo e aproveitei para lhes servir do mesmo remédio... lindo, só visto! ainda gostava de saber se consegui converter algum deles ao ateiismo (ou realismo como gosto de lhe chamar)... mas pronto, nunca mais voltaram, deduzo que tenham desistido :P

lopes disse...

brutal, tanto da tua parte como da delas.gostei especialmente do fim.

L u i s P e s t a n a disse...

Vou-te sacar uma frase

rafaela disse...

a mim foram dois senhores, vestidos de preto tipo máfia Jeová que interromperam uma belíssima soneca que eu estava a fazer antes do jantar, um deles diz abrindo um livrinho diz: "já se fez esta pergunta?" (isso depois de eu ter aberto a porta com ar ensonado a piscar muito os olhos) ao que lhe respondi "essa não, mas já me fiz muitas" =P

Ivar C disse...

elipse, esta conversa está muito resumida. de facto elas parecem animai treinados para não pensarem nas respostas que damos. :)

elisa, lol. :)

sungod, tens razão. durou mais... mas eu não vou pôr tudo aqui... :)

lopes, eu também gostei do fim, lol, mas porque pude ir embora. :)

luis pestana, saca sim. :)

rafaela, lol. eu, se estivesse a dormir,nem abria a porta. :)

Anónimo disse...

Genial!
Só duvido da parte em que elas se foram embora de livre e espontânea vontade. Ah, Jeovás pouco persistentes as da tua rua! De certeza que não lhes fechaste a porta e elas ficaram do lado de lá a acenar com a Sentinela e a falar do dia do Juízo Final?

*

Unknown disse...

Muito bem, Bagaço. Aqui estiveste na tua melhor forma. («foda-se!») Abr. JB

Ivar C disse...

sim, mariana, isto demorou mais um pouco... :)

joão branco, e sem cinismo. lol lol :)

terramater disse...

muito bom!...
MESMO muito bom!

Mas eu consigo ser mais rápida. Digo que sou médium e elas fogem a correr.
Não tenho pachorra :P

Ivar C disse...

lol, terramater, eu vou passar a dizer que sou o Carlos Cruz. :)

clara branco disse...

lindo blog, adorei, em especial esta conversa! Estava quase a fechar os olhos e antes de ir dormir ainda dei mais um clique e voilá!
Fez-se luz!!!!
LOL!

Ivar C disse...

clara branco, bem vinda, então. :)

Unknown disse...

Bagaço: serve a presente para te avisar que coloquei uma «Pergunta Cafeana» lá no meu blog para te ajudar. Já bastante gente respondeu, portanto vai lá e daqui a uns dias estás a falar crioulo como se fosses a Mayra Andrade. Abr. JB

Ivar C disse...

joão branco, vou lá tomar um café, agora a seguir a tomar um café. abraço. :)

Elementos disse...

Absolutamente fabuloso. Sabes, eu sou cientista e nunca me teria lembrado de seguir uma conversa deste tipo.
Gostei mesmo!

Ivar C disse...

água do mar, nunca te lembrarias precisamente porque és cientista. sabes mais do que... :)