2.20.2008

márcia on the rocks

A Márcia era puta e bebia uísque. Eu era pior, pensava: amava-a e também bebia uísque. Depois disso a noite chegava sempre ao fim como um acidente de automóvel: como se se batesse sempre ao passar a velocidade máxima permitida por lei. A Márcia era puta e era a lei. Eu amava-a e não era nada. Ela era doi2 e eu zer0. Quando fodíamos eu tinha sempre o cuidado de ter o dinheiro trocado para lhe pagar. Não queria ter que lhe dar uma gorjeta por um acto de sexo, e também não queria que ela tivesse que me dar o troco. Ambas as situações tornar-se-iam embaraçosas, e por isso chegava a ir comprar pão à padaria da frente só para ter dinheiro trocado.
Há bocado o vento acariciou-me a face e depois entrou acanhado num bar quase deserto. A carícia lembrou-me Márcia, principalmente quando ficava por cima de mim e os seus cabelos compridos caminhavam levemente sobre o meu peito. Entrei no bar a seguir ao vento e pedi um uísque novo. O vento já bebia uma bebida qualquer colorida e eu sentei-me mesmo ao lado. Queria meter conversa, desabafar um bocado, qualquer merda assim... mas mantive-me calado até agora.
Acho que as pessoas se matam porque se amam. Se zer0 não amasse doi2 não entrava num autocarro para o fazer explodir, não o socava à porta dum bar, não lhe chamava filho da puta num jogo de futebol, não lhe pagava para ter uns míseros minutos de sexo num quarto duma pensão rasca. Tento dar a mão a este pensamento que está prestes a afogar-se no uísque. Preciso salvá-lo e peço ajuda à dona do tasco, solicitando outra bebida igual. Bebo a primeira num só gole e salvo o afogado. São seis euros, diz ela, e pede-me para pagar já porque vai fechar. Eu deixo o dinheiro em cima do balcão. Sempre trocadinho, insiste ela, e pisca-me o olho. Eu amo-a e apetece-me falar desse amor ao vento mas ele já bebeu demais. Márcia foi puta e agora vende uísque. Eu sou pior: amo-a e ainda bebo uísque.

8 comentários:

Anónimo disse...

Belo texto :-)

Afrika disse...

Fizeste-me lembrar o Ricardo Arjona -cantor latino que canta a vida, e a sua canção táxi!

http://uk.youtube.com/watch?v=ZrOt_5CkWsY

Ivar C disse...

obrigado duckman. :)

afrika, ena... nunca na vida me passaria pela cabeça tal associação... mas percebo-a. obrigado. :)

Anónimo disse...

é cru e tem um cheiro de flores abandonadas em quartos de hotel... desertos de alma... e co(r)pos vazios...

Ivar C disse...

that's all folks, pois é... :)

Anónimo disse...

"Ao perder-te perdemos tu e eu. Eu, porque eras o que eu mais amava e tu, porque eu era quem mais te amava. Mas de nós dois, és tu quem mais perde, porque eu poderei amar outros como te amava a ti, mas a ti, não te hão-de amar como eu te amei." (Ernesto Cardenal)


( imperfeito )

Anónimo disse...

Parece Pedro Juan Gutiérrez. Mas para melhor, com mais respeito pelas mulheres. Gostei muito *

Ivar C disse...

imperfeito, :)

mariana, obrigado. :)