2.15.2008

memória de criança

Lembro-me da maior sova que apanhei na minha vida, da minha professora primária e depois, em casa, dos meus pais. Na terceira classe eu tinha um colega que ainda não sabia ler nem escrever e, por isso, no dia da mãe, pediu-me para lhe escrever o tradicional postal para a mãe dele, na parte de trás dum desenho que ele já tinha feito. E eu escrevi:

Mãe, és uma puta e eu odeio-te. O pai é muito melhor que tu.

Ele, que tinha medo de mostrar o que fazia à professora, conseguiu contornar a inspecção do bilhete e entregou-o assim quando chegou a casa. No dia seguinte a mãe dele foi à escola e foi como se eu tivesse descido ao inferno. Epá, eu nem sabia o que era uma puta...

20 comentários:

Luiselza Pinto disse...

A sova pode ter sido inesquecível; mas, essa postagem também o é. Ainda bem que aquela pisa primeira não lhe bloqueou para novas linhas. Seria uma pena. :)

Carla disse...

merecida essa descida ao inferno...
epá e com amigos assim!

Ivar C disse...

luiselza pinto, lol... obrigado :)

Ivar C disse...

carla, eu era pequenino. :)

Anónimo disse...

LOLOL, muito mau... (mas já me doi a barriga de rir!)

L u i s P e s t a n a disse...

Notou-se logo aí a tua queda para as letras

Ivar C disse...

paulo teixeira, hoje, à conta de me lembrar disto, já me ri sozinho no comboio. :)

pestana, exactamente. pena a minha professora e os meus pais não terem reparado nisso. :)

Unknown disse...

haha... com amigos assim quem necessita de inimigos

Ivar C disse...

joana, eu tinha sete anos... ou oito...

redonda disse...

Muito mal feito!
(mas não posso atirar nenhuma pedra...também não me portei lá muito bem com essa idade - claro que só por isso porque senão até podia ser engraçado atirar uma pedrinha pequenina)

Anónimo disse...

Fizeste-me regressar ao passado. Na terceira classe levei um estalo da professora pois dei 5 erros num ditado (eu nunca dá-va nenhum) e fiz xixi pelas pernas abaixo pois estava à rasquinha e depois do estálo não tive coragem para pedir para ir à casa de banho. E foi só 5 erros num ditado...Imagina se fizesse aqui que tu tinhas feito...

Cristina

Maria Arvore disse...

Os humoristas precoces são muito incompreendidos. ;)

Anónimo disse...

Muito bom!!! Um episódio inesquecível! :) Continuo a aguardar pelo jantar com a senhora do café... ;)

Teresa disse...

(mesmo tão pequenino, e sem saber o significado da palavra, há uma certa maldade/revolta nessas palavras...) - desculpa, mas tinha que o dizer.

beijinhos e espero que estejas bem ;)

Elipse disse...

essa faz-me lembrar a minha filha que um dia chegou do infantário e perguntou-me se eu gostava de batatas com caralho. Inesquecível!!!!

Ivar C disse...

redonda, sim, foi mal feito. com a idade actual já não faço coisas destas. :)

cristina, eu pelo menos mereci apanhar. :)

maria árvore, exacto,lol... acabaram aí com a minha carreira. :)

justawoman, até eu continuo à espera... lol. :)

teresa, revolta não.... nunca me senti revoltado. maldade sim, fui mau. :)

lol elipse, e tu o que respondeste? lololol

MIN disse...

e agora já não dizes coisas destas? ou já não te castigam?

Ivar C disse...

min, agora só penso... :)

Anónimo disse...

É por posts destes e comentários a condizer que sou um frequentador assíduo deste endereço.
Bem hajam a todos pelos momentos(quase)diários de saudável troca de ideias.
Ó bagaço, tu também já levas que contar. JUlgava-me eu um pobre desgraçadinho desde a infância :)
Victor

Ivar C disse...

lol, victor, um abraço. :)