2.23.2008

conversa 583

Ela - Sabes aquela amiga minha que te apresentei há dias?
Eu - Hum....
Ela - Aquela de quem me perguntaste o nome umas quatro vezes na mesma noite.
Eu - Sei.
Ela - É divorciada.
Eu - E estás a dizer-me isso porquê?
Ela - Sei lá. Podias querer avançar e eu acho que, se calhaaaaaaaaar, tinhas hipótese.
Eu (risos) - Nem a conheço.
Ela - Pelo menos é divorciada. Um divorciado fica sempre melhor com uma divorciada do que com uma solteira.
Eu - Onde é que foste buscar essa ideia?
Ela - Já passaram os dois pelo mesmo. Dizem que a segunda relação duma pessoa resulta melhor que a primeira. Neste caso são os dois numa segunda relação.
Eu - E onde é que metes os que já vão no quarto ou quinto casamento?
Ela - No lixo. Esses já não têm solução.
Eu - Além disso, há muita gente solteira que já teve muitas relações. Ser solteiro ou divorciado é só um pormenor técnico.
Ela - Vais-me fazer chá?
Eu - De quê?
Ela - De qualquer coisa. Só para me saíres da frente um bocadinho. Estás-me a enervar.

17 comentários:

Luiselza Pinto disse...

Qual a razão de fórmulas prontas? Estou aqui a rir... Por que temos que, primariamente, abraçar o que nos é afeto, como se, tão somente isto carregasse a potencialidade de crescimento? Seremos sempre água a imiscuir-se à água... Essa postagem está ótima. :)

Ivar C disse...

luiselza pinto, não há razão nenhuma. Fórmulas destas, arranjo as que for preciso, diferentes também. Estou a olhar para a pessoa que me disse isto... :)

Luiselza Pinto disse...

Pior é considerar que o mundo se aferra a isso; e depois se cai na mesmice. As pessoas que me circundam, muitas vezes, pensam do mesmo modo que ela... Mas não sei fazer muitos tipos de chá.

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, o chá faz-se sempre da mesma maneira, desde que tenha saquinho, claro. primeiro ferve-se a água e depois mergulha-se o saquinho. Espera-se que ganhe cor. Estou a beber um agora. É bom para estas noites... :)

Luiselza Pinto disse...

Pensei que havia algum segredo além do saquinho... Detalhes para os quais nunca atentei.

:)

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, quando nos dizem para fazer um chá porque não nos querem ver, há um segredo: demorar mais... :)

Luiselza Pinto disse...

Sim... Demorar mais.

:)

Ivar C disse...

Luiselza Pinto, :)

Luiselza Pinto disse...

O sono me chama e leva. Que lhe seja este um bom fim de semana.

:)

Ivar C disse...

Igualmente, Luiselza Pinto. :)

Woman Once a Bird disse...

Independentemente dos estereótipos ridículos que a moça veicula, convenhamos que o desfecho da conversa foi genial.

Anónimo disse...

Olha a verdade é que uma relação resulta, quando umfaz o chá e o outro bebe.

piggy disse...

Camomila com uma pontinha de valeriana... é ...
dá-lhe e vais ver a tua sanidade mental evoluir muuiiiito positivamente.

E esquece a chavena... um bom balde dele
;)
bj

Anónimo disse...

Confesso que me incomoda um bocado a mania que algumas pessoas têm em fazer o papel de casamenteiras. Prefiro acreditar que o amor(?) acontece quando e se tiver de acontecer e não porque determinada pessoa acha que duas pessoas se dariam bem. Muito menos porque são as duas divorciadas (uma só vez), lol...

Ivar C disse...

woman once a bird, concordo contigo. :)

mau feitio, resulta mas não é saudável. :)

piggy, lol lol, eu preciso de calmantes, sim... :)

sandra, estamos de acordo. :)

redonda disse...

Gostei desta ela. Pareceu-me uma boa amiga e gosto de casamenteiras e de casamenteiros (podem levar a situações bem engraçadas e já experimentei armar em uma, mas ainda não tive nenhum êxito).

Ivar C disse...

redonda, boa amiga é, de facto.