2.26.2008

dez pormenores na manhã normal dum divorciado

1] Lambi a colher com que pus chocolate em pó no leite quente do pequeno almoço.
2] No Montepio fui atendido por uma mulher tão simpática e bonita que, para além de corar que nem um pimento, troquei as palavras todas e desejei-lhe boa noite em vez de bom dia.
3] Desenhei com uma esferográfica, num dos papéis brancos que costumo trazer sempre comigo, um gato a tentar comer o Sol. Dei-o a uma menina de quatro anos de idade que se meteu comigo no café Gato Preto e ela ficou com ele. Sorriu-me.
4] Sentei-me um bocado, sozinho, num muro que dá para a linha do norte e uma criança que ia num intercidades disse-me adeus.
5] Fiz a rotunda das pontes três vezes seguidas porque me esqueci de sair, também três vezes, em direcção ao Rossio.
6] Ouvi o disco todo do Izé no meu leitor de mp3.
7] No café Gato Preto, a senhora que me atendeu desejou-me um bom dia quando eu já estava na porta da saída.
8] Abri o vidro da porta do meu carro para deixar sair uma mosca que batia insistentemente no pára-brisas.
9] Voltei a casa à hora do almoço porque tinha calçado uma meia verde e uma preta. Agora tenho duas verdes.
10] Abri um creme para a pele que a minha ex-mulher me ofereceu há uns seis meses e que nunca tinha usado.

19 comentários:

Sou... disse...

Que manhã fantástica...(mesmo, mesmo) mas porquê "...normal de um divorciado"? Quais dos 10 pormenores não contariam, caso o estado civil fosse outro?
Não irias reparar que a Sra. do Montepio era bonita e simpática? Ou não coravas?
Ah... já sei o creme... não levarias 6 meses a abri-lo (talvez) e teria sido oferecido pela "mulher" não sendo mencionado o prefixo "ex" :)

Ivar C disse...

sou, não sei responder porque não estou a experimentar uma vida com outro estado civil. ;)

Sónia Miranda disse...

Então enjoy it while you can.. porque esta sensação de novidade acaba depressa e dá lugar a outra menos boa.. ;) Gostei do blog.. bjins***

Ivar C disse...

lol Sónia Miranda, que optimista. Obrigado pela simpatia :) beijinho. :)

Carla disse...

...porque são os pormenores que fazem as manhãs, até nem te podes queixar!

Ivar C disse...

carla, não me estava a queixar... :)

Sou... disse...

Mas o antes comparativamente com o agora era isso a que me referia...
Não me compreendeste? :) :) :)
beijos

Ivar C disse...

Sou, do antes tenho boas memórias... mas prefiro olhar para o agora. :)

Anónimo disse...

Bonita manhã! Também quero um gato a comer o sol *

Anónimo disse...

Eu gosto especialmente daquela parte em que usas o creme que a ex mulher te deu há 6 meses. Viste a validade?

Também gosto de lamber a colher com sabor de cacau.

Não sei desenhar gatos. Só o SOl e a Lua.

Convida a mulher do banco para jantar!lol

Anónimo disse...

Eu- Porquê que não tive direito a um lin no teu blog?
Ele- Porque o blog é meu.
Eu- Não interessa, mesmo assim mereço um link no teu blog.

http://estupidezhumana.blogs.sapo.pt

Ivar C disse...

mariana, eu faço-te um igual e ponho aqui... :)

mau feito, já vou tratar disso. :)

Grão de Areia disse...

Apesar do mau feitio, o Mau Feitio tem razão… Faço minhas as palavras dele…
Já agora… Também lambo a colher do chocolate. :-)

Ivar C disse...

the jeebmeister, lol, é A mau feitio. :)

Anónimo disse...

A menina ainda assim teve mais sorte.

Ivar C disse...

mariana, qualquer dia, se te encontrar por aqui, dou-te um. quer dizer, nunca te vi, por isso é mais se tu me encontrares a mim. :)

Anónimo disse...

Vou lembrar-me disso. :) E se te vir também te lembro *

Ivar C disse...

mariana, ;)

Afrodite disse...

Dez pormenores na manhã normal duma divorciada :)

1) Não lambi a colher com que pus o chocolate em pó no leite quente do pequeno almoço porque só comi uma maçã a correr e trouxe para o trabalho bolachitas integrais.
2)Não fui ao Montepio mas a caminho do trabalho e no trabalho fui largamente assediada e mandei-os para o bilhar grande em vez de desejar bom dia ou boa noite.
3) Bem não sei onde fica esse café mas também não me lembraria de desenhar nada sem ser por exemplo a Casa dos Bicos, já tentei e fui gozada durante meses a fio.
4)Uma criança não me disse adeus, mas gajos...uiii...eu acenei com o dedo mais compridito.
5) Ahhh pois, também não mas passei a Vasco da Gama a abrir porque mais uma vez estava atrasada.
6)Ouvi música oriental na tentativa de imaginar um esquema magnifico para a dançar.
7) Continuo sem saber onde isso é :).
8) Abri o vidro da porta para enfiar o cartão na ranhura que dá acesso ao parque de estacionamento.
9) Hmm confirmei agora, as meias são da mesma cor.
10) Usei creme na minha rotina matinal e ia ficando com o gato preso ao rabo por causa dos movimentos circulares que fiz ao por o creme. O creme comprei eu :). Que o ex-marido só me oferece chatices :).

Uffaaaa que grade manhã mas as minhas não são sempre iguais ;)

Abreijos