3.27.2008

conversa 647

Ela - Para segurar a merda do emprego que tenho, tive que abdicar de tanta coisa que não sei se valeu a pena.
Eu - Então foi uma opção.
Ela - Podes considerar uma opção mas não foi só isso. Ser mulher é mesmo difícil. vamos adiando ter filhos por causa da vida profissional... um dia acordamos, olhamos para o espelho e percebemos que a oportunidade já passou.
Eu - Mas... tu ainda podes, não podes?
Ela - Não.
Eu - Ah!
Ela - Se eu chegar aos quarenta sozinha ficas comigo?
Eu - Tens a mesma idade que eu, não é?
Ela - Sim. Trinta e seis.
Eu - Tens que ter mais calma.
Ela - Eu sei. É só hoje que me sinto mais triste...
Eu - Queres jantar comigo e beber duas garrafas de vinho?
Ela - Quero. Estava à espera que dissesses isso...

15 comentários:

anademar disse...

O que duas garrafas de vinho tinto não fazem pela tristeza de uma mulher....

Victor disse...

Pronto.
Temos só mais 3 anos de posts!!!

Unknown disse...

Hehehe... Ela conhece-te muito bem ;)

Ivar C disse...

moi chéri, lol, não foram duas garrafas de vinho... foi todo o jantar em si :)

victor, se eu não morrer de cirrose teremos mais uns vinte anos... :)

joana, por acaso conhece... e eu tb a ela. :)

Anónimo disse...

Deixa ver se percebi: a tua amiga acha que já não pode ter filhos porque tem 36 anos? Ela acha que já é muito velha? É isso?

pachita

Victor disse...

Bagaço
Se precisares de opinião sobre uns bons tintos que não provocam cirrose... tou cá!
Abraço

[Ariana Aragão] disse...

Um amigo assim é tudo.

elisa disse...

Nada melhor do que um jantar, regado a vinho e boa amizade:)

Ivar C disse...

pachita, não é bem só por isso... depreendi eu. :)

victor, os alentejanos são quase sempre bons... ;)

ariana luna, espero que sim... pelo menos que seja importante. :)

elisa, estou contigo. :)

Anónimo disse...

Ah, está bem, percebi.

Então, nada melhor que um bom jantar e um tintol (do bom!) a acompanhar. :)

pachita

Ivar C disse...

pachita, exactamente. :)

Anónimo disse...

Ufa!
Uma que não fica nervosa quando tem de tomar decisões!
Embora mais tarde acabe por lamenta-las...

Tem muita razão no que diz, sim.
Por isso se diz também que nos arrependemos muito mais daquilo que não fazemos que propriamente do que fazemos.

Ivar C disse...

i, neste caso estamos a falar de decisões dignas desse nome. :)

Anónimo disse...

Eu sei.
A primeira parte do meu comentário tinha alguma ironia.
:)
Bem voltado do fim de semana!

Ivar C disse...

i, obrigado. :)