3.20.2008

conversa 635

Ela - Fui tirar hoje o bilhete de identidade. Tirei umas cinco ou seis fotografias até achar que servia.
Eu - Eu tiro sempre à primeira.
Ela - Mas este é o meu primeiro bi divorciada. Deve ter sido isso.
Eu - Mas tinhas-me dito que te sentias feliz por estares divorciada.
Ela - E sinto... mas ao mesmo tempo também me sinto triste. Não te sei explicar.
Eu - Não precisas. Acho que percebo.
Ela - Estou contente por me ter visto livre daquele gajo... ao mesmo tempo é como se a minha vida estivesse a falhar.
Eu - Não te preocupes... num instante vais perceber que a tua vida está é a acertar.

25 comentários:

A menina do bairro disse...

será mesmo assim?

terramater disse...

Não é tanto como se nossa vida estivesse a falhar mas mais como a não concretização de algo em que acreditávamos muito.

Como pensares que vais correr uma maratona até ao fim e depois aperceberes-te que afinal não vais conseguir...


acho eu.

Unknown disse...

Esse foi o 1º momento em que me senti div... não foi quando o procurador perguntou se tinha a certeza, ou quando falamos sobre isso! Foi quando me perguntaram o que era para alterar, seguindo-se a pergunta "divorciada de quem?"

Foi a sensação mais estranha de todo o processo, mas rapidamente, voltei a ter a certeza de tudo! :)

Angie disse...

gosto da tua visão optimista das coisas, não leves a mal, mas como consegues não guardar rancor? É preciso uma grande dose de maturidade e auto-estima para se conseguir lidar com uma situação dessas, tiro-te o chapéu por teres conseguido lidar o assunto com tanta calma!

Afrodite disse...

Ter o DIV no BI é tão divertido, divinal até :)....não o fim do inicio mas o inicio do fim EEEHHEHE...

Abreijinhos

Ivar C disse...

a menina do bairro, depende de nós... mas é sempre melhor ver um divórcio como um passo à frente na vida e não um passo atrás. :)

terramater, as maratonas acabam-se sempre em esforço... valerá a pena? :)

blackstar, lol, eu levei um sermão tão grande do conservador que me senti logo DIV. :)

angie, como é que se guarda rancor a uma pessoa de quem gostamos e que nos dedicou 15 anos da sua vida? só lhe agradeço... :)

afrodite, DIV tb é de divinal, lol. :)

A Outra disse...

Acertar começou ela (a tua amiga e a vida dela) quando decidiu pelo divórcio, ou não? O resto é uma questão de logística e adaptação... O acerto? Esse já foi dado! Acertou-se o que estava mal. Porque é que as Mulheres não reconhecem isto e pensam que esse tal acerto só vem depois? Quando tiverem novo companheiro, família, casa? Isso pode até nem nunca chegar! E o acerto fica na mesma. Falhar? Falha-se quando não se tem ou é tudo quanto se pode ter e ser. Falhar teria sido ficar na relação e, 20 anos depois, olhar para trás e pensar porque raio tinha desperdiçado a vida! Isso sim é falhar. Digo eu...

Ivar C disse...

a outra, eu estou totalmente de acordo contigo. :)

Unknown disse...

O meu era uma animação! Não sabia trabalhar com o computador, fechava as janelas e clicava em "não guardar alterações" e depois dizia-me "desapareceu tudo!"...

O ex resolveu dizer que se estava a sentir mal, a advogada sussurava-me "se ele se sentir mal, não há divórcio...", portanto eu ordenei "tira a camisola e senta-te que isso passa"...

Quando o senhor conseguiu guardar as alterações (depois de lhe ter dito que deveria clicar no "sim"), disse "eu já sei a resposta, mas ainda assim tenho de perguntar se têm a certeza"!

Foi tão giro! Saímos de lá os 3 (eu, ex e advogada a rir)!

Angie disse...

eu como nunca me divorciei, nem me casei looool racho lenha como se costuma dizer, mas sinceramente acho que se as coisas chegam a um ponto sem retorno, para quê continuar a fingir que não se passa nada? Afinal de contas, todos temos o direito de lutar pela nossa felicidade, ou não? bjks

Anónimo disse...

eu sendo anti-casamento simpatizo com divorciados(as)... porque quando se chega a uma determinada idade e se é solteiro(a) a sociedade começa a fazer daquelas conjecturas fantásticas tipo: coitadinhos dos encalhados(as), nunca lhes passa pela cabeça que ser-se solteiro(a) pode ser uma opção. Os (as) divorciados(as) já têm o argumento de: nós não encalhámos e agora sim somos outra vez "solteiros(as)" por opção. E não é necessário mais argumentos.
Devia ser possível, a uma pessoa, a partir de uma determinada idade poder escolher entre ser solteiro(a) ou divorciado(a), sem ter que passar pela fase intermédia. Afinal de contas quantos divórcios terá tido, em média, um solteiro(a) na sua vida?

Ivar C disse...

blackstar, a minha advogada avisou-me que eu ia levar um sermão e que devia ouvir e calar, senão o gajo não dava o divórcio. foi o que fiz. :)

angie, nem mais... :)

that's all folks, tens razão sim... eu simpatizo mais com divorciadas. é só isso... lol :)

Angie disse...

loooool é bem verdade, eu tenho 20 anos e estou a tirar o meu cursito que já me dá bem que fazer, tenho uma relação estável e tudo muito bem, mas há pessoas que simplesmente não conseguem evitar o: -"Ai, que já tem uma moça casadoira... já está em boa idade para casar" e o meu preferido : "Oh minha querida, o tempo não espera por nós e a idade não perdoa" '-_- haja paciência looool Cada um é livre de escolher casar, namorar, enrolar o que for, ninguém devia ter nada a ver com o assunto. E respondendo ao Bagacito, não és o único divorciado a gostar de divorciadas... não te acontece aquela cena interessante que é toda a gente tentar impingir-te uma prima, sobrinha, neta..o que for??? ;) hihihih

Ivar C disse...

angie, já me aconteceu isso, sim. :)

terramater disse...

Há alguma coisa a que dês realmente valor que não tenha sido conseguida com esforço?

Tudo depende de tu achares que o esforço que fazes vale a pena ou não.

Ivar C disse...

terramater, eu esforço-me por ter paz na minha vida... :)

Angie disse...

aí vão dois, eu aprecio imenso o equilíbrio...

Ivar C disse...

angie, eu também... com excepção de alguns jogos de futebol. :)

Angie disse...

vê isto Bagacito:http://echoinginthewellsofsilence.blogspot.com/2008/03/medoooo.html

Ivar C disse...

angie, infelizmente não me espantei. a minha ex-mulher é professora e conta-me coisas destas... este vídeo é de alguém que conheces? posso mandá-lo a amigos meus? bjs.

Angie disse...

está no youtube é público, dou-t o link :http://www.youtube.com/watch?v=IGyxN2JqRTc

Ivar C disse...

obrigado angie. :)

Angie disse...

a cena passa-se no Carolina Michaelis! Essa escola fica mesmo ao lado da minha faculdade!!! É assustador :O:O:O

Anónimo disse...

Acho que este é o discurso mais de "sim, compreendo as mulheres" que tiveste aqui ultimamente, nao é?

Ivar C disse...

angie, lol, boa sorte

i, lol. talvez... :)