5.30.2007

razões de ser

1] A vida é um constante combate à solidão. Quando se consegue estar só e feliz ao mesmo tempo é porque se ganhou esse combate. Eventualmente pode-se é perder a guerra que é perceber que os outros são a nossa razão de ser.

2] O meu querido Beira-Mar anda pelas ruas da amargura. Esta sexta-feira, às 21:15, o Movimento 1922 reúne-se no IPJ para tentar mudar as coisas. O grave não é a equipa sénior ter descido de divisão. O grave é esse facto já não entristecer quase ninguém. Esta direcção ainda não percebeu que os sócios, podem não ser os maiores contribuintes para os cofres do clube, mas são sempre a sua razão de ser.

3] Lembrei-me-me duma coisa que disse uma vez a um colega de trabalho, quando me disse que o nosso director era indispensável ao sucesso da empresa: "os cemitérios estão cheios de pessoas indispensáveis". A frase não era minha, tinha-a lido em qualquer lado, mas ainda hoje lhe encontro razão de ser.

4] É uma pergunta estúpida, se calhar, mas para a qual não encontro resposta: Se a falta de dinheiro é um problema, porque é que não se fabrica mais?

6 comentários:

L u i s P e s t a n a disse...

Estavas a brincar com a questão nº 4 certo?

Ivar C disse...

Não, Luis. Não estava...

L u i s P e s t a n a disse...

Ivar, embora essa questão tenha vários pontos complexos, uma das suas ramificações é simples e clara:

O Câmbio.

Um país que fizesse isso da forma como puseste em questão, desvalorizava a sua moeda e o país entrava em colapso.

Além de nada mudar, pois receberes 2000eur de ordenado e pagares 2eur por uma bebida, ou receberes 20000 e pagares 20eur por uma bebida...acho que já percebeste onde quero chegar...

Isso faz-me lembrar uma célebre frase de um jogador de futebol (se não me engano do João Pinto do FCP), acerca de uma sua lesão:

“Estava à beira de um precipício mas tomei a decisão certa, dei um passo em frente”

Ivar C disse...

luis pestana, eu sei isso. Acho que é no sentido da pergunta que nos distanciamos... não me estava a referir a um país, estava-me a referir ao mundo. Depois... ganhar 2000 euros e dar 2 por uma bebida não me parece mal. Actualmente há quem ganhe 400 e uma cerveja no Clandestino custa 1,20, por exemplo, lol!

L u i s P e s t a n a disse...

Têm de pôr esses preços...

Já ouviste o que passa lá de som em algumas 2f's?

Muito mau...

;)

Ivar C disse...

Mas é fixe porque fica pouca gente... dá para conversar... lol!