5.23.2007

conversa 193

(é a segunda vez que tenho uma conversa destas, só que desta vez foi no Carrefour com a empregada da caixa)

Ela – O senhor não é a favor que os hipermercados abram domingo à tarde?
Eu – Não.
Ela – Não? Não gostava de poder fazer as suas compras domingo à tarde?
Eu - Não. Detesto fazer compras e detesto este hipermercado. Venho aqui porque vivo mesmo aqui ao lado…
Ela – Mas a maior parte das pessoas…
Eu (interrompendo-a) – A maior parte das pessoas não me interessa nada. Gostava de começar a trabalhar também ao domingo à tarde? Gostava de não ter um único dia fixo de descanso por semana? Gostava de ser ainda mais explorada do que já é?
Ela – Se tiver de ser…
Eu – Não tem de ser. Se esta iniciativa tivesse saído dum grupo de cidadãos ainda era como o outro, agora assim, parece-me que são os hipermercados a julgar em proveito próprio...
Ela – Se calhar é melhor não…
Eu - Pois...

8 comentários:

Tangerina disse...

Tu ands a avinagrar. Se andassemos juntos por aí faziamos um galheteiro, mas sem azeite, tas a ver? rs

Bjo citrus:).

Ivar C disse...

tangerininha, tou a ver tou... isso até era cool. ou não. lol!

Nelson Peralta disse...

Tive uma conversa idêntica e já pesquei esta para o meu espaço!

Ivar C disse...

olha que fixe! obrigado e um abraço.

Anónimo disse...

Foi aí que trabalhei:)

Ivar C disse...

então olha, eu trabalhei aí entre 96 e 2000. Depois, felizmente, pus-me a andar. :)

VerDesperto disse...

cabeças ocas...é incrivel!
se trabalharem para um particular e este lhe pedir tal horário, refilam, no entanto depois para estes grupos, sujeitam-se a tudo...

Ivar C disse...

exactamente, Helena... ;)