6.02.2008

às compras, às compras

A maior parte dos cachecóis de apoio à selecção nacional de futebol têm inscrita a marca dos supermercados modelo, o cartão de sócio da selecção é um cartão de crédito do BES, e o equipamento de treino dos jogadores tem o patrocínio da Sagres Zero. Não gosto da ideia. Estava a ler a notícia sobre a forma calorosa como a selecção foi recebida pelos emigrantes portugueses na Suiça, e estava a pensar que talvez pudéssemos mudar a letra do hino nacional para qualquer coisa como:

Heróis do Mar, Nobre Pooooooovo
Nação consumidora e endividada
Usai hoje de novo
Cartões de crédito em Portugal
Entre os corredores dos hipermercados
Oh pátria sente-se as dívidas
Dos teus egrégios trabalhadores a recibo verde
Que hão-de guiar-te à banca rota

Às compras, às compras!
Sobre o shoppings e sobre o comércio tradicional
Às compras, às compras!
Pela pátria comprar...
Contra as poupanças comprar, comprar....

14 comentários:

Anónimo disse...

Muito muito bom!!!
Ainda o euro não começou, já eu tou farta dele...

Ivar C disse...

pandora, eu também... lá vem mais uns jogos de futebol com milhares de alucinados a ver, e depois a choradeira do costume quando somos eliminados antecipadamente. :)

disse...

excelente!

Sara M disse...

brilhante :)

beijinhos*

Pax disse...

Eu já pensei em tricotar uma bandeira... mas, nãaa.
Dá muito trabalho! Vou mesmo ter de a comprar!
:)
A nossa sociedade é assim mesmo: vive do consumismo.

Ivar C disse...

zé, :)
sara m, beijinhos, :)

pax, eu queria uma de Burkina Fasso. :)

Anónimo disse...

infelizmente , esse combina muito melhor com o nosso país :x

isto já cansa , não se dá importancia a outra coisa , sou capaz de ver uma entrevista ao Scolari na tv umas cinco vezes durante o dia

enfim , mais um evento pra expressar o estado do nosso país...

Pro Euro há dinheiro! pro que interessa , arranja-se sempre :p

Ivar C disse...

supertux, em abono da verdade o hino real não combina nada... :)

Mãe, só a 7 disse...

Ahahhhaha
Parece-me k sim.. e se se fizer um abaixo assinado é capaz de entrar em vigor... ahhhah

(dsclp a invasão, mas dps de visitar o blog algumas vezes não resisti a comentar esta pérola)

***

LopesZ disse...

é literalmente de CHORAR A RIR
;p

Ivar C disse...

quase eu, não peças desculpa... os comentários estão ali por opção minha. obrigado. :)

lopesz, eu fico-me pelo chorar... :)

Pax disse...

Bagaço, eu sei fazer em crochet... queres?
:)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

um dos teus melhores posts (enfim, entre outros muito bons) :)

Ivar C disse...

pax, quero. :)

mrf, obrigado. :)