6.25.2008

esta mulher é minha...

Esta notícia do JN, que fala dum atrasado mental de 28 anos que deu um murro fatal a um adolescente por causa dum pseudo-piropo qualquer a uma miúda (em Albergaria-A-Velha), revela um paradigma na forma como alguns homens vêem algumas mulheres. O que está por trás deste murro, para além do facto do agressor ser de certeza desprovido de qualquer neurónio, é um enraizado sentimento de propriedade: esta mulher é minha.

10 comentários:

I.D.Pena disse...

So true.

Anónimo disse...

Conheço bem esse tipo de gente que faz registo de propriedade da namorada/esposa/amante. São os primeiros a colocar-lhe os galhos e os primeiros a bater-lhe mas ai(!!!!!) de quem fizer isso à miuda antes deles!!!

Ivar C disse...

naturezas, :)

fermelanidades, é isso mesmo, sim. :)

Unknown disse...

Não concordo. É mais um pensamento do tipo "eu não valho um caralho e só eliminando a concorrência me safo".

Ivar C disse...

eduardo turismo, lol, que comentário primário.

pandolet disse...

infelizmente hoje em dia todos temos um pequeno sentimento de posse. "a MINHA filha", o MEU irmão", negando até a própria individualidade do sujeito. por isso é que me farto de dizer "eu nao sou tua nada, eu sou eu, uma pessoa, um individuo" e ha quem insista em nao compreender.
quanto aos homens, coitadinhos (alguns) deve ser da testosterona.

Ivar C disse...

pandolet, não sei se é da testosterona ou da falta dela... :)

Anónimo disse...

quando li o post nem queria acreditar... morreu um miúdo de 16 anos!!! que saiu à rua para se divertir! não é a altura para discutir o machismo enraizado. é, infelizmente, uma (mais uma) situação que nos deve questionar sobre o sistema judicial que nos rege. o atrasado mental foi, será punido? parece que ninguém quer saber. como é tão fácil as famílias se desresponsabilizarem, como é fácil publicarmos opiniões...
Os pais do Nuno Miguel Dias Silva Pedro não estão interessados em paradigmas. não entendem o que se passou. mas sabem que o atrasado mental, de 28 anos, está em plena forma no seu quarto, a tomar uma cerveja enquando navega na net...(o tribunal enviou-o para casa, porque considera que foi um acidente)

Anónimo disse...

é anónimo porque não sei lidar com estas cenaças.
beijo
paula

não quero ser clandestino ou mercado. quero ser eu
mais beijos

Ivar C disse...

paula, acho que tens razão... mas tb acho que é sempre tempo para discutir o machismo enraizado. Na verdade, relativamente à morte do miúdo de 16 anos, nem uma discussão nem outra resolve nada. Infelizmente. :)