6.07.2008

estado líquido

Um bar perto da estação com duas mulheres bonitas do outro lado do balcão. O cenário ideal para morrer. Mas não morro, que a cerveja injecta em mim um último fôlego de vida. É uma merda. Bebe-se para morrer e vive-se ainda mais. É a alma em estado líquido.
Uma cerveja é um sonho líquido, capaz de se dissolver no sangue do homem e abandonar o seu corpo em lágrimas. Líquidas também, claro. De tristeza e de alegria. Na parede um letreiro diz que não se vende álcool a quem aparente possuir anomalia psíquica. Não percebo: quem aparenta possuir anomalia psíquica não precisa de chorar? É que é alma em estado líquido.

9 comentários:

Gato Aurélio disse...

Como de costume, José Augusto vai até ao café depois de sair do trabalho. Bebe uma ou duas cervejas. Vá lá, três. Até aqui, tudo bem. Pega no jornal e passa os olhos pelas gordas. Nada de particularmente importante. Depois, levanta-se e, de mãos nos bolsos, volta para casa a assobiar.

Em casa, repara que se esqueceu da alma no café. José Augusto fica aborrecido porque já tinha calçado as pantufas e porque a mulher lhe enche os ouvidos com censuras.
(...)
De qualquer maneira, José Augusto volta ao café. Procura a alma na mesa onde estivera a beber. Mas a mesa e as cadeiras estão vazias. Os empregados dizem que se a alma tivesse ficado ali esquecida, eles teriam reparado. Afinal de contas, não é fácil uma alma passar despercebida. Seja como for, não deixam de lhe notar que nos tempos que correm não se pode confiar em ninguém e que é possível que outro cliente a tenha levado com segundas intenções.

RUI MANUEL AMARAL

;O)

Maria Arvore disse...

Uns pastelinhos de bacalhau ou uns croquetes são boas esponjas da alma. Injectam um peso no estômago e uma sonolência nas pálpebras que mata mais rápido e deixa um gajo(a) mesmo frito. ;)

Logo, enquanto há cerveja, há esperança. ;)

Vitória disse...

Que estado de espirito mais caidinho..anima-te homem..Portugal até ganhou..;)

LopesZ disse...

quem possuir mesmo anomalia psiquica já chora mesmo em estado sólido

LOL

não precisa de cervejas nem de bebidas "espirituais"
;p

Ivar C disse...

gato aurélio, há almas boas e almas más. as almas são as únicas coisas que nunca são mais ou menos. É maniqueísmo original, ser uma alma. Por isso não se podem usar uma alma com segunda intenções. Só com as primeiras. :)

maria árvore, ou cerveja ou um copito de uísque. :) lol lol lol

vita, se Portugal ganhar resolvesse a minha vida, era fixe. :)

lopesz, depende da anomalia psíquica lol :)

iTec(A) disse...

Mais umas tentativas e um dia ainda fazes uma ode à cerveja!

:P

Ivar C disse...

ceptic, lol, não me lembres de coisas tristes. :)

Red disse...

o que eu perco por nao gostar de cerveja.


principalmente porque e do mais barato. bolas.

Ivar C disse...

red, já não sei se é do mais barato... é que bebe-se em maior quantidade. :)