7.16.2007

conversa 290

Ela - É muito melhor casar do que viver em união de facto.
Eu - Porquê?
Ela - Porque tu agora tens DIV no bilhete de identidade. Eu continuo com SOL... parece que não tenho um passado.
Eu - Ah!... deixa lá... eu para renovar o BI gastei 29 euros... e agora, cada vez que faço qualquer coisita lá tenho que ir pedir uma certidão de divórcio. Tu, pelo menos, não tens que fazer isso.
Ela (risos) - Mas é como se não tivesse tido nada.
Eu - Às vezes é melhor assim. Como se não tivesse sido nada...

10 comentários:

Anónimo disse...

Ter ou ser, o que será melhor? Não ter nada, ou não ser nada?
Confesso que tenho dúvidas.
Carla

Patrícia Manhão disse...

E é mesmo!!

Ivar C disse...

Carla, não é bom não ter nada nem ser nada... acho eu. bom é ser alguma coisa sempre. ter ou não ter, depende... :)

patrícia, yep, Às vezes é... :)

Elora disse...

Porque é que é importante ter o passado escarrapachado no BI? Aliás, porque raio está lá o estado civil? Será que isso nos identifica de alguma forma?
Acho que não.

Ivar C disse...

eu tb acho que não... :)

Anónimo disse...

Mas casar ou não casar não tem nada a ver com o BI.

Não casar pode ser visto ou sentido, como não se querer empenhar, mas quem sente assim se calhar tem é problemas de segurança.
Ora, um papel nunca deu segurança a ninguém.
Cá por mim, e só por mim, acho uma parvoíce, casar-se hoje em dia.
E nos meus dias passados, casei da 1ª vez, porque o rapazinho não queria ofender a mãe.
Depois disso nunca mais. E já lá vão muitos anos juntos e nenhum de nós se lembra disso.

Cristina disse...

Eu gosto de ter o "SOL." no meu BIl... dá-me gozo saber que sou uma "iluminada". (esta piada vem dos tempos da preparatória... criancices, portanto!)

Beijos e boa semana ;)

Anónimo disse...

O "DIV" marca mesmo, quer se queira quer não. Por exemplo, da última vez que a brigada me mandou parar, o guarda inspeccionou os meus documentos e a única coisa que disse foi: "parece que agora as mulheres são quase todas divorciadas. não sei o que os homens lhes fazem". Que nervos! O "DIV" infringe algum código da estrada para me fazerem observações dessas?

Fatyly disse...

Essa deve ter perdido algum neurónio com tanto "SOL" :)

Ivar C disse...

marta, eu concordo que o casamento é só um papel e uma ajuda no IRS... de resto, tanto dá. :)

cristina, é uma piada sustentável. Depois de perderes o SOL nunca mais o recuperas... (esta tb é). :)

maria, se o GNR era barrigudo e tinha bigode está explicado... lol! :)

fatyly, lol... essa é uma com quem eu n me importava de dividir um neurónio ou dois... :)