7.13.2007

a agilização do processo de divórcio

A agilização do processo de divórcio é a desgraça total, segundo o reformado bispo de Aveiro, António Marcelino, numa crónica que escreveu na Rádio Terranova. Hum... hum... hum... não sei porquê mas não considero alguém que nunca casou nem quis casar, não constituiu nem quis constituir família, um líder de opinião nesta matéria. De resto, este parágrafo é elucidativo sobre os perigos que uma forma caduca de pensar pode gerar.

Dos tribunais passou-se às conservatórias, destas à loja do cidadão... Tudo aponta, dado que em cada dia se promete mais, a que o processo vá terminar em barraca de feira uma vez que se anuncia e pretende que tudo seja rápido e mais barato. Uma vergonha!

A cegueira secular a que a igreja católica nos habituou está aqui bem patente.
Rapidez não é com eles, já que, por exemplo, demoraram séculos a perceber que a Terra é redonda e Galileu tinha razão; anos a perceber que se Adão e Eva realmente existiram, eram macacos e Darwin tinha razão. Agora não percebem que o que está em causa não é o fim da família mas sim uma nova noção do que ela é. Vida mais barata também não é com eles, até porque se habituaram a não pagar impostos e a ter caixas de esmolas em todo o lado que ninguém sabe muito bem para onde vão.

agradeço ao Nelson o artigo.

10 comentários:

Elora disse...

Se já não há amor, haja burocracia!

Ivar C disse...

lol, elora, é essa alógica do tipo, sim... ;)

Patrícia Manhão disse...

pois, se as coisas forem bem difíceis talvez eles se esqueçam e lhes passe...

Ivar C disse...

lol patrícia... ou não.

Fatyly disse...

Mas nenhum diz a quantidade de filhos que fez, os abusos que fazem e quando tocam nestes assuntos sinceramente vejo uma igreja caduca, cada vez com menos credibilidade, negam o preservativo, casados pela igeja e que se divorciam não podem comungar e só se modernizam com o abuso dos fiéis já que a Basilica de Fátima foram apenas 60 milhões de euros. O Bento VII parece-me um rato de sacritia e aquele olhar é mesmo de mau, tal como os pais de outrora que mal abriam os olhos...todo o mundo se calava.
Eu acredito no acredito, não entro em absurdos mas há muito que me divorcei da Igreja.
É pena ninguém responder-lhe:)

Ivar C disse...

rato de sacristia é o melhor adjectivo que já ouvi para o gajo, lol. E ele ter incorporado voluntariamente o exército nazi parece que não interessa nada... :)

Anónimo disse...

Esses tipos da igreja... enfim... às vezes revoltam-me com tanta estupidez. Parece que querem mesmo é ver as pessoas infelizes...

Ivar C disse...

olha, borboleta... nem mais...

antídoto disse...

Essa de a Eva ser uma macaca acabou-me num segundo com décadas de fantasias sexuais, pá ; )

Ivar C disse...

antídoto, há quem goste de animais... lol! :)