7.07.2007

dei a minha toalha do rato Mickey

1] Passei a tarde a brincar às lojas com a minha filha. Comprei um livro do feiticeiro de Oz, um golfinho de peluche, uma tesoura partida, uma tartaruga de plástico, uma caneta de escrever em azulejo e um mealheiro do Noddy. Paguei um euro e oitenta por tudo. Depois ainda brinquei aos restaurantes, na cozinha.

2] Passei o dia a perguntar a mim mesmo como é que nos sentimos quando não nos sentimos tristes nem felizes, nem assim assim. Não consegui responder. Ao fim da tarde telefonei a uma amiga e disse-lhe que me apetecia estar com ela. Daqui a um cadito vamos dar uma volta. Só isso, dar uma volta. Tenho a certeza que no fim me vou sentir mais definido.

3] Dei a minha toalha do rato Mickey à minha filha. É uma toalha com um valor emocional enorme, mas nunca consigo dizer que não a um certo olhar e um certo timbre da voz da minha filha. Ela levou-a para casa da mãe.

4] Há mais duma semana que estou sem ler nada. Reli apenas o segundo conto do Dias Exemplares, do Cunningham, porque gosto mesmo muito dele. Decidi que amanhã vou à praia e depois vou passar numa livraria. É bom poder decidir estas coisas triviais, não é? É, é. Decidir estas coisas quer dizer que estamos equilibrados.

5] Ainda não sei onde vou de férias. Aliás, neste momento nem sei se vou de férias a algum sítio. Tanto me apetece voltar a Barcelona como escolher uma aldeola qualquer no interior do país e passar lá uns dias isolado. Talvez Almeida ou Marialva, por exemplo. Talvez vá às Asturias sozinho... não sei. Provavelmente vou decidir só no dia em que entrar no carro para sair daqui. Quando chegar ao primeiro nó da auto-estrada decido se viro para norte, este ou sul...

12 comentários:

Chapas disse...

Concordo!

Anónimo disse...

Não será um equilibrio precoce?

Ivar C disse...

chapas, se concordas ainda bem... mas concordas com quê? lol :)

furriel, não sei o que é um equilíbrio precoce... :)

Anónimo disse...

Lol, vou pensar em fazer um post sobre isso =)

...paz

Sabina disse...

Viras para sul. Tens aqui uma casa à tua disposição perto da praia e campo.

Isto é o paraíso...

Beijos

L u i s P e s t a n a disse...

Experimenta a Costa Vicentina

Fatyly disse...

1- Como são gratificantes essas brincadeiras e tudo isso por um euro e oitenta? Furreta:) - 10 valores
2- Eu chamo a esse estado "marinar" e fizeste uma das muitas opções que servem para quebrar esse sentir. - 15 valores
3- O Mickey ficou bem entregue:))))) porque com tão pouco podemos arrancar o melhor sorriso. - 20 valores
4- Claro que sim, o equilibrio que todos necessitamos. Não sei dar-te conselhos literários:) - 17 valores
5- Detesto programar saídas e só quando entro no carro é que sei, mas férias, férias nunca tive - 19 valores

e dou-te a oitava maravilha:)))) BOM DOMINGO!!!!

Ana A. disse...

Essa forma de decidir as férias sempre me agradou!

Fátima disse...

É tão bom partir sem destino... e um luxo também. Quem me dera!

Ivar C disse...

furriel, fico à espera. :)

insaciável, ilha que ainda te bato à porta. ;)

luis pestana, já experimentei e sim, gostei... voltar lá nunca é demais... ;)

fatylynha. bom domingo também... és demais... ;)

100 sentidos, é a forma de fazer férias a sério... mesmo a sério... :)

fátima, só depende de nós, não é?

Elora disse...

Não te sinto equilibrado neste post. Diz-me que estou enganada.

Ivar C disse...

elora, não digo não. :)