4.28.2007

cadáveres em Lisboa

Uma vez estava a comer um perna de pau e a ler uma revista do jornal Público numa esplanada em Aveiro, já lá vão uns anitos, com a minha ex-mulher e a minha filha, e vi uma reportagem sobre uma exposição de cadáveres que achei muito boa onda. Chamava-se BodyWorlds e mostrava cadáveres d'alguns corpos de pessoas com cortes longitudinais, que permitiam ver com todo o detalhe a fisionomia e os vários sistemas do corpo humano. Tanto quanto me lembro até um cavalinho havia. Na altura, disse eu: "Epá, temos que ir ver esta merda a Berlim", e ela respondeu: - "Se gastares dinheiro a ir ver isso a Berlim divorcio-me já. Tás parvo ou quê?!". Eu não fui, claro, mas devia ter ido porque acabei por me divorciar na mesma, só que nessa altura a exposição já não estava em Berlim.
Hoje comprei o Jornal de Notícias (sim, eu leio o Jornal de Notícias e não tenho nenhum complexo com isso. Aliás, o Expresso é para totós e meninos de coro) e, logo na página 6, vejo que a exposição vai estar em Lisboa a partir do próximo dia 5, no Palácio dos Condes do Restelo. Pois é, acho que no próximo fim de semana vou mesmo à capital. Ena! E às tantas até como outro perna de pau, embora agora ande mais numa de queques de chocolate.

11 comentários:

deKruella disse...

Hummm...ai vens a Lisboa? Hummmmm...
Sendo assim sou capaz de ir ao Palácio também...LOL...só para te ver...quem sabe...a comer um perna de Pau...LOL!

Ivar C disse...

devo mesmo ir... para tal só tenho que conseguir estar com a minha filha durante a semana (não quero abdicar do meu fds com ela), e os meus óculos têm que estar prontos até sexta... se for fico aí todo o fds e à noite devo ir pró bairro alto, não tens que ir ver os cadáveres pra me encontrar, lol!

antídoto disse...

Não me lembro da ultima vez que me tinham chamado totó. Menino de coro então é mesmo a primeira.
Ainda bem que sou pacifista como tu... : ))

Ivar C disse...

antídoto, "menino de coro" também foi uma expressão que li hije na revista do JN, dita pelo líder dos Super Dragões, esse grande líder de opinião de todos os que não compreendem as mulheres. Eu nãoleio o Expresso desde a invasão do Iraque,altura em que fizeram um manifesto na 1ª página a favor da invasão. Não leio, não leio e não leio... :)

Didas disse...

E quem lê o Jornal de Notícias E o Expresso, é o quê?

antídoto disse...

ó pá, não te tiro a razão, mas o Indy acabou, o Sol é fraquito e eu só compro semanários, daí que... só se começar a ler esse icone da informação que todos os cafés têm à disposição do freguês, chamado O Correio da Manhã : )

Fausta Paixão disse...

essa de ver cadáveres é que eu não compreendo, pah!!!
tu não me digas que já desististe das mulheres em carne viva?

deKruella disse...

hmmmm...está bem então...se te sentires observado sou eu...LOL...não direi nada...não me aproximarei...LOL...eu sei quem tu és...observarei apenas! Espero que
te divirtas ;)
(A propósito gostei do livro. nota-se realmente uma fase mais "escura" nos textos!)
Milhentas coisas...Milhentas e tu na podes dizer que não...LOL
Jinhos!

Ivar C disse...

Didas, quem lê os dois,pronto, ainda escapa... ;)

antídoto, quando eu era puto o correio da manhã tinha miúdas nuas na edição de domingo. Não é assim tão mau. Mas pronto, estás perdoado, lê lá o expresso.

fausta, é tudo por motivos científicos. Só científicos... o que não quer dizer que não comece a ver batas da multiopticas em tudo o que é sítio... :)

kruella, nada disso. se me vires vai falar comigo, por favor. Não era aí que eu queria chegar... Eu mando-te um email quando tiver a certeza que vou... quanto ao livro, não era uma fase escura, era casado. lol :)

Cláudia disse...

Eu vi esta exposição em Londres. Foi muito interessante.

Se quiseres liga qd estiveres em Lisboa.

Ivar C disse...

cláudia, claro que ligo. Isso já estava previsto... mas tu trabalhas à noite, não é?