4.29.2007

conversa 157

(ao telefone)

Ela – Como é que estás?
Eu – Sentado na varanda a ler um livro com a luz duma lanterna de mão.
Ela – A esta hora?
Eu – Sim. Estou sem sono… apesar de não tomar café há três dias.
Ela – Ia perguntar como é que estás da cabeça… Estás sozinho ou está aí alguém contigo.
Eu – Estou sozinho.
Ela – Não estás sozinho nada. Estás sozinho na varanda mas tens alguém na sala…
Eu – Ahn? Mas porque é que queres saber?
Ela – Por nada… só para saber.
Eu – Se é só para saberes, estou sozinho, sim.
Ela – Tá bem… mas eu acho que não estás…
Eu – Se eu estivesse acompanhado não estava a ler um livro na varanda.
Ela – Estavas a fazer o quê, então? Diz lá.
Eu – Depende da companhia. Se estivesse com um amigo estava a beber uma garrafa de vinho e a falar, por exemplo…
Ela – E se fosse comigo?
Eu – Se fosse contigo não sei. Sei lá…
Ela – Não podíamos estar a beber um copo de vinho e a falar também?
Eu – sim, claro que sim…
Ela – Tás a ver?
Eu – Tou a ver o quê?
Ela – Tu sabes.
Eu (só em pensamento) – Foda-se!

2 comentários:

Anónimo disse...

IRRA!! Não há paciência Bagacito. Nós mulheres realmente somos insuportáveis... ou inteligentes?? ;)

Ivar C disse...

borboletinha, ou as duas coisas... não é?