4.16.2007

conversa 131

(em Espinho, com uma miúda de umbigo à mostra, caneta e caderninho na mão, que me abordou na rua 19 e que, nitidamente, me ia querer vender uma merda qualquer)

Ela – Bom Dia!
Eu - (continuo a caminhar em silêncio)
Ela – Gostava de lhe fazer algumas perguntinhas…
Eu - (continuo a caminhar em silêncio)
Ela – É rápido. No máximo são cinco minutos…
Eu - (continuo a caminhar em silêncio)
Ela – Não tem cinco minutos?
Eu - (continuo a caminhar em silêncio)
Ela – Nem sequer fala comigo?
Eu – Não estou com paciência para te aturar.
Ela – Ok! Obrigado e bom dia.
Eu - (continuo a caminhar em silêncio)

14 comentários:

Anónimo disse...

essa doeu!

Ivar C disse...

é falta de paciência, martinha, falta de paciência... :(

L u i s P e s t a n a disse...

Que maldade;)

Ivar C disse...

eu sou muito mau, luis... ;)

Kashemira disse...

Vá la, até foi bem educada.

Ivar C disse...

karla, nem por isso. é aquela educação treinada e obrigatória que, por acaso, não curto mesmo nada. ;)

osmi disse...

será que nao haveria outra forma de lhe dizeres não? Nem que fosse com uma educação forçada ou treinada como tu dizes!
Decerto que o fazes quando tentas aproximar-te de alguem que queres chamar atenção, não é?
Todos vivemos debaixo do mesmo céu!

Anónimo disse...

Que mau:) que tu és. Já agora, vais muitas vezes a Espinho!! Andas à procura da mulher do comboio???;)

Tangerina disse...

Numa loja muito 'fina' onde comprei um casaco, o empregado veio trazer-me à porta e só á saída é que me entregou o saco com a compra. Muitos salamalecos e um 'Volte sempre' e mais n sei o quê.
Ainda pensei: « - hum, isto sou eu que sou gira e o moço tá a fazer-se». Qual quê! Mais tarde voltei lá ( nos saldos, que aquilo dói) e qdo o empregado, que nesse dia era outro, se dispunha a trazer-me o saco à porta, eu disse-lhe com um sorriso que aqui , por escrito, não sei fazer: « - Não se atreva!»

Ele fez os salamalecos, disse o 'Volte sempre' e nunca, nunca, nunca mais me trouxe à porta:))
Só eu sei como detesto a serventia comercial!

Eu sou munto má quando quero, pá! Tão má quanto tu, lol

bj de tangerina

Ivar C disse...

osmi, tens razão... mas eu sou abordado todos os dias por gajos na rua que querem alguma coisa e estou mesmo farto... ;)

borboleta, lol, lol! olha ainda hoje me lembrei de ti quando vinha no comboio... li uma notícia sobre tráfico de borboletas em vias de extinção no JN. Eu trabalho em Espinho... :)

tangerina, vês? tu é que me percebes... ;)

deKruella disse...

Ai são esses moços e os que telefona para casa...são tão chhhhaaaatttoooos e por vezes muito mal educados!

Ivar C disse...

é isso Kruella. São chatos como a potassa.

Anónimo disse...

Fiquei triste com a extinção das borboletas:(

Ivar C disse...

não é que se tenham extinguido. a notícia é sobre um japonês que fazia tráfico de uma espécie que está em vias de extinção, e vendia-as aos gringos.