3.16.2007

escape from noise


Em 1987 eu fiz dezasseis anos e adorava este álbum: Escape from Noise dos Negativland.
Ainda não conhecia a mulher com quem vim a casar e de quem me acabei por divorciar, mas foi o ano em que tive a primeira namorada que, de uma forma premonitória, me mandou passear pouco tempo depois para andar com um tipo mais velho que até já tinha carro.
Tinha um grande amigo, um ano mais velho, com quem acampava na Besford de Aveiro aos fins-de-semana para pescar. Eu nunca pescava nada, mas ele sim. Uma vez fomos apanhados a roubar chocolates no então Pão de Açúcar, uma espécie de hipermercado da altura, e eu pensei que a minha vida tinha acabado. Não acabou.
Quando mostrei este disco à minha namorada ela riu-se e disse que era maluco. Às vezes íamos à tarde a uma discoteca que se chamava Tira-Vira, e que só tinha miúdos entre os 14 e os 18 anos, para além dum porteiro engravatado até ao pescoço sempre com ar de mau.
De resto, também sei que jogava andebol no Centro Desportivo de São Bernardo, praticava karaté no GEMDA, era um mau aluno no liceu, rapava o cabelo e usava botas da tropa, e comecei uma paixão platónica por uma miúda a quem chamava chocolate por ser muito morena. Ela nunca me ligou mesmo nenhuma, e só descansei algum tempo mais tarde quando um amigo me disse que ela era da Juventude Centrista. Era impossível eu ter qualquer coisa com uma miúda da Juventude Centrista…
Pois… fiquem lá com o Escape from Noise, dos Negativland, num link Rapidshare.

Sem comentários: