10.20.2007

relações históricas

Pronto. Assumo que não consigo encontrar a mulher da minha vida. Ou eu não gosto delas, ou elas não gostam de mim. Há sempre um pequeno detalhe que falha. Por isso mesmo, nesta tarde de sábado, revi à mesa dum café os casais amorosos pelos quais nutro grande admiração e simpatia. Por motivos diferentes, mas sempre colocando o amor à frente de tudo o resto, são exemplos daquilo que não eu não consigo atingir com nenhuma mulher: equilíbrio emocional.

Mickey e Minie (livros da Disney quando eu era pequenino)
Aqui está um exemplo do que é um casal moderno. Nunca os vi a viver juntos mas têm uma relação estável. Basicamente, o rato anda na sua vidinha de detective de segunda, e a rata só aparece quando é necessária, seja para um baile ou uma festa particular. Nunca se chateiam nem discutem contas.

Clark Gable e Vivian Leigh (E Tudo o Vento Levou, 1939)
Que dizer mais do beijo mais famoso da História do cinema? Dava o resto da minha vida por cinco minutos assim com a Vivian... bem, ela só tinha era que trocar de nome. Não me estou a ver a dizer: “Vivinha querida, anda cá meu amor”.

Dr. António Oliveira Salazar / Cardeal Cerejeira (há uns tempitos cá em Portugal)
A única relação homossexual com o consentimento dum alto membro da igreja católica. Bonito!

9 comentários:

Fatyly disse...

só tu :)))))))))))))

Lucy disse...

history of my life, gosto sempre dos bad boys, que me fazem sofrer que nem raio.. os bons rapazes nem consigo imaginar ter algo, acho que me repelem :D.

Ivar C disse...

fatyly, eu e o salazer... :)

lucy, lol, os bons rapazes repelem-te? meu deus... eu n percebo mesmo nada... :)

Maria Arvore disse...

lol

E agora vais ser padre ou abraçar a indústria multimedia?... ;)

Ivar C disse...

maria árvore, se continuo assim vou p padre... :)

Anónimo disse...

Estás-te a esquecer por acaso de O Segredo de Belém/São Bento Mountain? Já vi que sim... lol

Abraço

Ivar C disse...

lol, jardineiro, esqueci-me para não me aparecer aqui nenhum gajo da PSP... :)

Patrícia Manhão disse...

O Clark e a Vivian?
Tens certeza que estás a falar de "E tudo o vento levou"?...

Ivar C disse...

patrícia, não me digas que me enganei... sei lá. às tantas... :)