10.26.2007

as mulheres vistas por um tuga divorciado

Suecas
As suecas são um mito entre os jovens adultos portugueses. Todos já contaram aos amigos uma história qualquer em que paparam uma sueca e ela teve tanto prazer que acabou por confessar que os suecos, apesar de grandes, têm todos a pila pequena e são maus na cama. Ora bem... o problema é que estas histórias são sempre mentira e, as maiores vítimas, nem sequer são os suecos. São mesmo todas as mulheres loiras com mais de um metro e setenta e dois que, cada vez que passam férias em Portugal, não conseguem andar na rua sem ouvir bocas foleiras de taxistas à espera de clientes, homens com botas texanas em cima duma famel zundap, e adolescentes com óculos escuros maiores que a própria face.
De qualquer maneira quero contar aqui uma cena que tive com uma sueca. Uma vez papei uma e ela gostou tanto que no fim me disse que os suecos têm todos a pila pequena e são maus na cama.

Espanholas
As espanholas têm a vantagem da técnica a que elas próprias deram o nome: a espanholada. Para quem não sabe, a espanholada consiste em roçar os seios no falo do parceiro até ele se vir. Pronto, a espanholada é isso.
Como todos sabem, o único país com que Portugal faz fronteira é a Espanha, ou seja, as espanholas são as estrangeiras mais à mão de qualquer português e, por isso, tornaram-se num fetiche inevitável. Expressões como “olha que eu arranjo uma espanhola” ou “vou ter com a espanhola” são frequentemente usadas nos lares portugueses quando o homem quer chatear um cadito a sua companheira. Foi assim que as espanholas ganharam a fama de mulheres fáceis e boazonas na cama. Ora bem... eu que já trabalhei em Barcelona, vou frequentemente à Galiza e, uma vez, urinei numa parede em Badajoz que afinal não era uma parede mas sim um espanhol bêbado (eu estava totalmente sóbrio), posso confirmar que isto é mentira. As espanholas não são mais fáceis que as portuguesas. Ou então é de mim.

Chinesas
As chinesas são responsáveis por mais um mito urbano: todos os portugueses acreditam que elas têm a vagina perpendicular ao normal. Ora... bem... isto deve-se ao facto, mais uma vez, de todos os homens portugueses contarem aos amigos que já paparam uma chinesa e isso ser mentira. Para sustentar a história contam a descoberta, normalmente enquanto coçam os tomates e bebem uma cerveja, e dizem: - “epá, a gaja tinha a racha ao contrário”. Ora o amigo, que também está com os copos, acredita e conta a mesma história no dia seguinte. A verdade é que eu já trabalhei em Hong-Kong e posso confirmar que as chinesas não têm a vagina na posição que se diz, não porque tenha tido experiências sexuais com alguma (não é que não tenha tentado), mas porque perguntei a uma com quem ganhei confiança: - “Ei, do you have your vagine on horizontal?” - perguntei. “Nor you la hei katsu mintu alaei”, repondeu ela. Eu acho que aquilo quer dizer não, porque ela a seguir abanou a cabeça negativamente e até me deu uma chapada.

Norte-americanas
As norte-americanas também são famosas por gostarem muito de portugueses, e estou a falar das norte-americanas tipo Miami Bitch, ou melhor, beach. Claro que andei a passar fome durante dois anos para ir até lá ver se tirava a barriga de misérias (esta frase tem qualquer coisa de incoerente mas eu não sei bem o que é). Epá, desenganem-se os que acham que as gajas gostam de portugueses. A verdade, nua e crua, é que elas nem sabem que Portugal existe, e mesmo quando um tipo topa isso e começa a dizer que é alemão, a única coisa que ela fazem é abrir muito os olhos e dizer: - “Oh yeah! It's so great. I really love south america”. Pois...

Brasileiras
As brasileiras conseguiram criar em Portugal o famoso movimento “mães de bragança”, um movimento justo que eu apoiei imediatamente, e que defende o seguinte: é melhor um gajo ficar em casa a descascar batatas junto a uma mulher com bigode do que sair e ter sexo com uma miúda de vinte anos que faz, segundo um dos poucos homens que deu a cara na altura, maravilhas com a boca. As “mães de bragança” justificam-se dizendo que as brasileiras estavam a destruir os casamentos. Claro que sim. Apoiado. O meu sonho agora é casar com uma tipa que deixe crescer o bigode e passe as noites comigo a descascar batatas para um alguidar de plástico. Muito bem. Brasileiras boazonas voltem pró Brasil. Nós aqui só queremos mulheres-batata, que isto é um país agrícola. Além disso, o casamento entre uma mulher e um homem que gasta o salário todo em meninas de alterne, é sagrado e deve continuar até à morte.

Mulheres Girafa
As mulheres girafa são aquelas que, em alguns países asiáticos, colocam tantos colares durante o seu crescimento que ficam com um pescoço enorme. Eu admito que já escrevi a umas cinquenta a perguntar se casam comigo, isto porque adorava passar as noites a ir ao cinema com uma tipa assim, eh eh. Estou mesmo a ver o gajo atrás todo lixado... opá, adorava, adorava, adorava. Se alguma mulher girafa ler isto, por favor, contacte-me via email. Eu não tenho dinheiro e não posso pagar mas, em troca dum casamento e de uma ida por semana ao cinema, prometo muito amor e beijos na boca. Quer dizer, beijos na boca não, a não ser que ande sempre com um escadote atrás, mas posso tentar.

Portuguesas
As portuguesas têm fama de difíceis entre os portugueses, e isto tem uma explicação óbvia: é das portuguesas que um gajo leva mais negas. Phónix. Claro que como um tipo não aceita um não muito facilmente, a culpa é sempre delas, que são muito inibidas, conservadoras e mais não sei o quê. Eu acho que tenho uma taxa de sucesso razoável entre as portuguesas, mesmo assim, e consigo levar uma para a cama em cada quinhentas e doze tentativas. Claro que como até agora, durante a minha vida toda, só tentei vinte e seis, ainda me faltam quatrocentas e tal para ir outra vez... cof, cof, cof... acho que o melhor é nem fazer as contas. Vou emigrar, pá, nem que seja para a China, onde elas a têm atravessada. Quero lá saber...

34 comentários:

Raio de Sol disse...

Era mesmo disto que eu estava a precisar para começar bem o dia! O que eu já me ri.....
Tu és o maximo!! lol

Beijao*

Unknown disse...

Bagacinho , bagacinho.....
que droga tomaste tu para esse estado de creatividade????


E lindo..!!!

Patrícia Manhão disse...

LOL....as outras eu não sei, mas eu sou meio chinesa e a ultima vez que olhei, ainda a tinha na posição normal....lol

Atractor Estranho disse...

Puro Génio!
Uma lufada de ar fresco para animar para o fim de semana.
Porque será que os tais amigos que muito falam me deixam sempre um pouco céptico quanto à sua taxa de sucesso?
:)

L u i s P e s t a n a disse...

Suecas: Ainda bem que prefiro morenas;

Espanholas: Não se sabem pintar, ou pensam que cada frasco tem de ser usado todo de uma vez;

Chinesas: Excessivamente passivas…por vezes é preciso uma mulher que grite connosco…sim, pois por vezes fazemos asneiras…por vezes…

Norte-americanas: Não sei onde ficam os EUA;

Brasileiras: Carinhosas, e dadas para o negócio;

Mulheres Girafa: Seguindo os apoiantes das touradas, as tradições são para cumprir;

Portuguesas: As mais equilibradas, felizmente que andam por aí;

Cláudia disse...

isto foi das coisas mais cómicas que eu já li no teu blog!!!!!!!!!!!!!

PS - o meu ex parceiro Sueco era baixinho!! If you know what I mean.

Anónimo disse...

Descobri o teu blog por acaso e já não o larguei; também eu sou divorciada de uma relação de 15 anos (separei-me há 15 meses), tenho uma filha de 8 anos e revejo-me em muitas das coisas que escreves (e sou mulher lol!);não sei se compreendo as mulheres/homens mas sei que compreendo perfeitamente o que escreves acerca do fim de uma relação de muitos anos e todo o turbilhão de emoções que se segue!É por isso que me identifico tanto com o teu Blog!Desejo-te muita sorte para o futuro e continua a escrever neste cantinho porque de facto és um mestre a exprimir sentimentos!

Ivar C disse...

cláudinha, ainda bem que isto serve para começares bem o dia. sempre serve para qq coisa importante. :)

luis, não tomei nadinha mas, de facto, fui à multiópticas antes de escrever isto, eaqueles uniformes inspiram-me... :)

patrícia, só confirmas a minha tese de que os portugueses mentem... :)

atractor estranho, é sempre mentira, tirando o meu caso, claro. ele é suecas, chinesas, italianas... enfim... :)

luis pestana, lol, lol, lol! olha... há suecas morenas muito giras, mas mesmo giras. agora, só espero que as brasileiras que aqui vêm não leiam este comentário... lol :)

cláudia, I know what you mean, sim senhora... lol. manda-me a foto dele e o nome, que eu ponho aqui num post para avisar as outras... :)

anónima, eu sou divorciado duma relação de quinze anos, divorciei-me há quinze meses e tenho uma filha de oito anos... isso é uma grande coincidência. beijinhos e boa sorte. :)

Anónimo disse...

:):):)
Post brilhante! Deves ser especialista em relações internacionais e ... línguas. :)

(A anónima não será a tua ex-mulher?) :)

Ivar C disse...

karla, em línguas, pelo menos, tento. olha que às tantas é mesmo... e se for, não sei porquê, mas acho que estou tramado. :)

Pinta disse...

Lol!Descansa que ainda não foi desta que ela te "apanhou"! Eu sou a anónima :)
Podes dar uma espreitadela no meu Blog ainda que se trate apenas de un registo de "memórias" para mais tarde recordar!

Ivar C disse...

Pinta, ufa! por momentos pensei... vou já lá :)

Unknown disse...

Hahaha... Adorei!

O comentário do Luis Pestana tb está muito bom! :)

Ivar C disse...

joana, será que achas o comentário do Pestana muito bom porque ele diz que as portuguesas são as mais equilibradas? hum... hum... se calhar é isso... :)

Unknown disse...

Sim, atendendo aos factos... :)

Ivar C disse...

joana, eu acho é que o Luis sabes mais disto do que eu... não é que seja difícil... :)

Proud Bookaholic Girl disse...

Este post está o máximo! Do melhor que já li por aí! Tens um excelente sentido de humor! :)
Bom fim de semana! ;)

Ivar C disse...

aisling, tenho sentido de humor e uma vasta experiência internacional... beijos e bom fim de semana também :)

Anónimo disse...

Obrigado! Obrigado! Obrigado!
Estava a ver que o dia de hoje acabava em cansaço absoluto e com muita falta de paciência... e dei de caras (ou de olhos eheh) com este post!!!
Bagaço: obrigado pelas gargalhadas, estava mesmo a precisar :)))

Um abraço:)
Raquel

Ivar C disse...

Raquelinha, agradece ao meu sucesso internacional. Bom fim de semana para ti... :)

Lucy disse...

ai que portuguesas andas a tentar comer? Elas fazem-se de dificeis por vezes, não porque querem mas porque acham que assim ganham algo, o quê ainda não percebi... gostam de guardar algo, dão muito valor ao sexo ou como gostam de chamar "fazer amor" credo. bem, adorei o post, como sempre :). keep it real.

Nelson Peralta disse...

Quando estive por França num curso europeu, portanto com muita gente de muitos países do burgo, discutimos profundamente a questão da espanholada.

E fiquei a saber que em Portugal, França e Itália se chama espanholada... mas que em Espanha se chama cubana!!

Ivar C disse...

lucy, actualmento, comer comer... portuguesas nada, só uma francesinha de vez em quando... no Porto. :)

nelson, isso quer dizer que a mão de obra qualificada espanhola é toda exportada e lá, em Espanha, é substituída por imigrantes cubanas. Fazem o mesmo mas ganham menos... pode ser isso... :)

Xantipa disse...

(As lições de terminologia que tenho neste blogue!)

Bagacinho,
Vê se aprendes com o teu amigo Pestana, que é homem sensato!
;)
Nós, as mulheres, também temos alguns mitos... os africanos... os narigudos... (por razões opostas, razões opostas), os italianos...
:)
Adorei!
Beijinho

Ivar C disse...

xantipa, não me fales dessa cena dos narigudos, por favor. incomoda-me por motivos óbvios, lol. beijinhos. :)

Rita disse...

http://img.photobucket.com/albums/v493/luadprata/Piadas/sueca.gif

;)

Ivar C disse...

rita de matos oliveira, lol... ainda bem que em Portugal anoitece mais ou menos sempre à mesma hora. Assim levamos negas a sério...

Fatyly disse...

Fartei-me de rir...só tu:)

Ivar C disse...

fatyly, eu e os suecos... :)

Anónimo disse...

Como um homem que denigre a imagem da mulher a esse ponto pode realmente compreender uma mulher???
Sou brasileira com muito orgulho, não me troco por nenhuma portuguesa (que aliás são muito feias hahaha) e não gostei nem um pouco do seu post. Não abandonei meu país pra me vender pra portugueses do teu tipo, por isso não generalize...
Deveria ter comentado sobre as mulheres que tu conheceu, nao sobre a nacionalidade delas.

Ivar C disse...

bem brasileira, eu não generalizo. Se o fizesse, agora ficava a pensar que todas a brasileiras são burras, sem sentido de humor e que não sabem escrever. Sinceramente não acho isso.

Anónimo disse...

Assim como em todo sítio tem prostitutas também tem burros...
Não só em Portugal como no Brasil também...
Beijos e fique bem!!!

Ivar C disse...

fica bem também.

Anónimo disse...

Por que nao:)