10.02.2007

lista das coisas boas que já me aconteceram hoje

1] Almocei com a minha filha, ela deu-me um abraço, e tirei-lhe fotografias.
2] Tomei café com a minha ex-companheira e ela deu-me a mão.
3] Ouvi o Entre copa y copa..., da Lila Downs, sem fazer mais nada. E é tão raro ouvir música , sem estar a cozinhar ou a conduzir, ou a fazer outra coisa qualquer começada por c.
4] Fiz a cama. Já não a fazia há uns cinco dias.
5] Comprei avelãs para temperar o peixe que vou cozinhar logo ao jantar.
6] Limpei os grãos de milho de pipocas que estavam debaixo do sofá.
7] Passei alguma roupa a ferro.
8] Cantei sozinho no carro.
9] Comi gomas em forma de ursinhos.
10] Fiquei a saber, no JN, que as indianas usam cada vez mais lingerie.
11] Fui atendido pela miúda mais gira dum café onde vou às vezes, se bem que elas são todas giras.
12] Dei um pontapé numa bola para a devolver a uns miúdos que jogavam no recreio duma escola primária.
13] Estive a olhar para o tecto do meu quarto.
14] Escrevi um poema sobre sapos.
15] Sentei-me no chão do parque central de Aveiro com uma amiga, enquanto as nossas filhas brincavam.
16] Comi uma maçã.
17] Aparafusei as portas dos armários da minha cozinha.
18] Joguei travian e monsters, mas só um bocadinho.
19] Fiquei a ouvir uma senhora junto ao contentor do lixo perto da minha casa. Só me contou desgraças mas acho que lhe fez bem falar.
20] Não morri.
21] Fui ver o mar durante doze minutos.
22] Colei um cartaz do Couscous Prosjekt na parede da minha cozinha.
23] Telefonei à minha mãe.
24] Vi peixinhos giros numa loja de animais.
25] Ouvi a versão em italiano duma música do Sérgio Godinho que, por acaso, arranjei há uns dias por causa dum leitor deste blog.
26] Pus a mão dentro da caixa de cereais com chocolate e comi uma mão cheia directamente.
27] Enchi uma colher de chocolate em pó e comi-a.
28] Contei a minha versão, a um amigo recém divorciado, sobre o que é uma separação difícil e acho que lhe fiz bem.
29] Comprei pimentos verdes.
30] Fiz um sumo com quatro laranjas.
31] Atravessei uma passadeira a pisar só as linhas brancas.
32] Telefonei a uma amiga só para ouvir a voz dela.
33] Lembrei-me da minha pistola verde escura de água, de quando era pequenino, e tive saudades dela. Não dela, mas de molhar os meus colegas da escola primária com ela.
34] Lembrei-me da minha primeira namorada, de quando era pequenino, e tive saudades dela. Mesmo dela, e de ser gozado pelos meus colegas da escola primária quando nos chamavam namorados.
35] Andei por Aveiro com as mãos nos bolsos.

28 comentários:

Zete disse...

Partilha o Poema dos Sapos

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Este relato tem um quê de O Fabuloso Destino de Amélie. Só faltam uns legumes frescos e a consulta de umas fotos antigas.

Fez bem à amiga sentar-se no Parque :)

Ivar C disse...

zete, pronto, não é bem um poema. é uma espécie de poema rasca que escrevi no café, nas costas duma talão de caixa do supermercado Dia. mAs vou postar, só porque sim.

mrf, Como tenho os pimentos no frigorífico, eles estão frescos. ;)

Maria Arvore disse...

Caramba, é mais do que uma por hora e o dia ainda não acabou. :) Como diz o Sérgio, a vida é feita de pequenos nadas. :)

E de forma profundamente interesseira posso pedir-te que coloques aqui a versão italiana, sim, sim, sim?...

Ivar C disse...

maria árvore, manda-me o teu email: bagacoamarelo@gmail.com :)

Anónimo disse...

Olá!

Gosto de passar por aki :) e hoje tive a surpresa de estar a ouvir a banda sonora do filme "Amélie" ao ler este post!!! como eu percebo a mrf... :P

Um abraço
Raquel

Fatyly disse...

Foi um dia tão cheio de TUDO!

Patrícia Manhão disse...

a tua mãe deve ter ficado contente com o telefonema....também gosto de comer cereais directamente da caixa..
:)

Chapas disse...

Foi um dia bom...
Sabe bem ter dias assim..........não?

Ivar C disse...

Raquel, é uma boa banda sonora... ainda por cima num filme com a Tautou... tá tudo. :)

fatyly, a noite falhou um cadito... mas tá-se bem... :)

patrícia, isso faz-se mas não se diz, a não ser que se tenha um blogue. :)

Ivar C disse...

chapas, sabe sim... sabe bem... :)

Unknown disse...

Se estiveres no speed 2 podemos sempre fazer uns ataques em conjunto :p

Ivar C disse...

Lista, por acaso até estou no speed 2, mas agora estou a recuperar o meu exército porque fui atacado por um palhaço que me dizimou as quatro aldeias que tenho. Daqui a dois dia vou atacá-lo, com um tipo da minha aliança: United Brothers (não fui eu que escolhi o nome, lol) e não descanso enquanto ele não desparecer do mapa... :)

Anónimo disse...

Desde ontem que te linkei ao meu blog e deixa-me dizer que a tua escrita é um espectáculo... PARABÉNS! (Pela tua escrita e pelo teu dia magnífico). Já agora, gostava de ouvir a versão italiana de Sérgio Godinho...

www.actasdiarias.blogspot.com

Ivar C disse...

anónimo, vou já retribuir o link. manda-me o teu email... obrigado e abraço. :)

Sendyourlove disse...

fiquei cansada, mas satisfeita

Unknown disse...

Ai a depêndia do chocolate...

Didas disse...

25- Quero essa música!!!

Ivar C disse...

send your love, estar satisfeita e cansada é bom, não é? ;)

joana, é chocolate mesmo, daquele doce que se vende nos supermercados... nada de confusões... :)

didas, vou mandar. :)

Unknown disse...

Leio o teu blogue regularmente há muito tempo..
Fazes-me rir..
Aprecio a tua descontração.. Compreendo o teu lado feminino em relação às mulheres e sinto o mesmo..
Hoje com este post senti-me pela primeira vez na obrigação de escrever Parabéns

Ivar C disse...

um abraço, pedro gil, e obrigado. :)

Rita disse...

Olá ba, o comentário que aparece aassinado "lista", fui eu que o escrevi. Não tenho nem nunca tive esse nick por isso ou foi a fada dos dentes ou o meu pc está psicótico!

Enfim, se precisares de tropas de defesa apita eheheheh

Beijinhos*

Rita disse...

Bagacinho é fofo:)

Estou a 11h de ti mas mando-te os gajos à mesma. Agora se os deixares ir para as meninas em vez de os pôres a defender a tua aldeia ataco-te com catapultas:pppp

Ivar C disse...

rita de matos oliveira, vou atacar daqui a dois dias, em princípio. depois digo-te. não os mando às meninas mas convido-te a visitar a minha aldeia principal, e podes dormir lá. ;)

lopes disse...

temperar peixe com avelãs? nunca ouvi falar...

Ivar C disse...

lopes, é fixe... mas é uma invenção minha... triturar as avelãs e encher o peixe com os caditos que ficam quase no fim da fritura ou cozedura...

Anónimo disse...

Será que eu também podia pedir a versão da música do Sérgio Godinho em italiano? :)
Muito obrigado...

Ivar C disse...

anónimo, tendo em conta que és anónimo, e que estamos a falar de um mp3, se me mandares um email eu envio-te a música, mas já sabes que é só para ouvir e depois apagar. bagacoamarelo@gmail.com