11.19.2007

pensamentos catatónicos (110)

Quando eu era puto havia um livro na estante da sala que se chamava "O livro dos Porquês, 500 perguntas e 500 respostas". Era o livro que eu ia buscar quando já estava cansado de fazer legos ou bribcar com a garagem de quatro andares que uma vez me ofereceram no Natal. Não havia computadores, muito menos internet, e por isso aquele livro era uma espécie de zeloso guardião do saber do mundo. Quinhentas perguntas, ainda por cima com quinhentas respostas, parecia-me tanto.
Agora lembro-me frequentemente desse livro. No últimos anos da minha vida gostava de ter tido, na minha estante, 500 respostas fáceis a 500 perguntas difíceis. Uma obra com o título "O livro das relações, 500 perguntas e 500 respostas". Hoje, depois de ter feito legos, ia lá ver se encontrava a pergunta: "Porque é que, de vez em quando, há uma mulher a ocupar 99% do pensamento do homem?"
Provavelmente a resposta seria qualquer coisa como "Porque tens que ocupar 1% com as contas da água, do gás e da luz" ou, às tantas, nem vinha no livro.

6 comentários:

Carla disse...

cheira-me a paixão...e a resposta a essa pergunta normalmente não está nos livros, mas em nós mesmos.
Aproveita que é bem melhor essas percentagens do que o inverso!
Carla

Ivar C disse...

lol, carlinha... é bem melhor, sim :)

Fatyly disse...

Também tinha esse livro em casa devido à menina dos porquês:)

Mas essa pergunta não existia e subscrevo as palavras da Carla:)

Ivar C disse...

fatyly, acho que há várias edições do livro... a minha tinha uma capa cor de rosa... :)

Anónimo disse...

O pensamento de um homem (ou de uma mulher)nem sempre é a nossa melhor parte. Sorris muito, quando pensas? E quando sorris, pensas no sorriso? Estou a sorrir... agora que penso nisso: escrevo-te a sorrir:) e o meu sorriso é 99% do minha actividade actual... O resto são palavras, pensamentos e uma ténue lembrança do teu rosto.

Ivar C disse...

sereia, conseguir que o nosso sorriso seja 99% da nossa actividade intelectual é um exrcício que eu gostava de conseguir fazer, mas sinto-me impotente para tal... :)