11.04.2007

pensamentos catatónicos (107)



São três e meia da manhã da noite de sábado para domingo. Estou com febre e sem sono a ver, nas SIC, o You Only Live Twice. Esta conversa entre o James Bond (Sean Connery) e a Kissy Suzuki (Mie Hama) ficou para a História do cinema. Escusado será dizer que a dmiração de Kissy Suzuky pelo James vai crescendo durante todo o filme, à custa deste tipo de saídas do agente secreto, e acabam os dois aos beijos, num barquinho improvisado, no meio do oceano.

Kissy Suzuky – Tentámos arranjar uma password que te lembrasses com facilidade.
James Bond – Qual é?
Kissy Suzuky – Eu amo-te. Repete-a por favor para ter a certeza que a fixaste.
James Bond – Não te preocupes. Já a fixei.


Eu tinha uns doze anos anos quando vi isto pela primeira vez. Lembro-me de acreditar que a Kiss Suzuky não ia envelhecer e que a minha vez com ela havia de chegar. Bastava conhecê-la e mandar uma piadinha do género, depois lançar o mesmo olhar profundo do James Bond. Escusado será dizer que foi uma expectativa que não satisfiz. Ela envelheceu, eu nunca a cheguei a conhecer e, com este tipo de paleio, nunca consegui nadinha. Nem com ela nem com ninguém.

8 comentários:

deKruella disse...

há "Deixas" que só nos filmes funcionam...LOL...eu tb farto-me de repetir "teremos sempre Paris" mas ninguém me leva lá...ppppfffffffff

Unknown disse...

Já estás melhor?

Fatyly disse...

Um filme pré-histórico:) e doentinho? pois é rapaz...estiveste a delirar com a febre.

Mas como são todos tão obedientes, deves ter ido passear ao sol, mal agasalhado e com a cabeça molhada.

Valha-me o Stº. Benuron que não sei para onde me virar com esta turma. Foda-se (só em pensamento)

As melhoras******

Anónimo disse...

Permite-me a correcção...esse diálogo é entre James Bond e Miss Moneypenny (Lois Maxwell) :)

As melhoras.
Gosto do teu blog.

Ivar C disse...

de kruella, sempre podes mudar para Lisboa ou assim... é uma questão de pragmatismo.... lol. :)

joana, já... obrigado. :)

fatyly, estive mesmo com uma virose... Obrigado. ;)

cláudia, obrigado pela correcção. É gira na mesma... obrigado também pelas palavras... :)

lopes disse...

2 coisas, alias, sao mais mas nao me apetece contar.aqui vai.
1º-esse dialogo e dos mais extraordinarios do cinema
2º esse e um dos melhores filmes que ja vi.
3º- o dialogo e realmente com a moneypenny, mas num combate de sumo ele diz I love you discretamente a essa bela jovem.
4º- esqueci-me do resto que ia dizer

Ivar C disse...

lopes, lol... se esse filme é dos melhores que já viste... uau... não sei que te diga... abraço

lopes disse...

nao tou a falar da qualidade. é um espectacular filme de domingo.