11.26.2007

cala-te palhaço

José Sócrates diz-se campeão das políticas sociais. Eu, mal li isto, fui ali à minha varanda gritar, com um cachecol do Partido Socialista: "campeõoooooooooes, campeõooooooooooes, eóoooooo, eóooooooooo, campeõoooooooooes", mas ninguém me ligou nadinha. Este país é uma vergonha: o gajo é campeão e ninguém festeja. Ainda por cima, uma mulher que estava a dar à luz ali nas traseiras duma ambulância, virou-se para mim e gritou "cala-te ó palhaço". Parvalhona a gaja, mas também, o que é que se pode esperar duma tipa que decide dar à luz no meio da rua? Não compreendo as mulheres...

11 comentários:

Unknown disse...

:)

Ivar C disse...

;)

Anónimo disse...

deixa lá, eu não compreendo os critérios de política social deste Governo, até porque o sonho de qualquer mulher é ser mãe dentro de uma ambulância no meio de uma rua qualquer, então não foi por isso que fecharam as maternidades e os hospitais?
carla

Ivar C disse...

carla, mesmo assim... o tipo é campeão. :)

Sandrine disse...

Excelente post!!!! :)

Cristina disse...

Essa foi a variante tuga do (agora na moda) "por que no te callas?"...

Ivar C disse...

sandrine..... :)

cristina, lol... olha, a variante tuga é mais fixe... sempre é uma singela homenagem ao croquete e ao Batatinha... :)

Anónimo disse...

e depois admirem-se se virem um dia o sócrates e o chavez a saltar ao eixo e a jogar às escondidas... é k a ser campeão toda a gente quer brincar com o sócrates (desculpem são efeitos dos gato fedorento :P)

Ivar C disse...

sungod, lol, estás na boa... :)

Fatyly disse...

Todos se queixam, somos muito mansinhos perante o cenário actual e como tal a ber bamos se ganha em 2009.

Sabes Bagaço, tenho uma opinião diferente quanto ao fecho de algumas maternidades. Antes de termos o Martins da Fonseca(Amadora-Sintra), havia apenas o pequeno hospital de Sintra. Quando a coisa corria para o torto iamos para a Alfredo da Costa ou Magalhães Coutinho em Lisboa. Aconteceu-me quando perdi os gémeos, porque de facto o Hospital de Sintra tinha apenas o básico. Quando fecharam foi um "saralho do carilho":) e mudaram-se mentalidades, fazem mais uns kms e têm toda a assistência possível.

Há ou havia maternidades que eram um horror e no norte conheci duas que fecharam e ainda bem que fecharam, porque acontecia precisamente o que descrevi em cima.

Hoje as grávidas têm um atendimento/acompanhamento bem diferente de há 20 anos atrás e aguardar até à última, quando se sabe que se tem de fazer alguns kms é um disparate!!!!

é a minha mera opinião!

Ivar C disse...

fatyly, é uma questão de estatística. Se há mulheres a darem há luz em ambulância é porque fecharam maternidades que não deviam ter fechado. Ou seja, não são só alguns km.
Também não percebo porque é que não se dá a volta por cima. Se uma maternidade não funciona bem, em vez de se melhorar o serviço, fecha-se. Não percebo a lógica... mas pronto :)