2.25.2007

ligação à terra

A cabeça apoia-se na palma da mão, cujo braço se apoia na mesa apoiada no chão por grossas pernas de madeira escura. Na quietude da cadeira apoia-se o corpo, onde o pensamento se apoiou para descansar um pouco. Procuro-o mas não o encontro. Deve estar a dormir. A outra mão apoia-se no fémur da perna direita. Preciso pousar uns dias em qualquer sítio, talvez no cheiro duma mulher não qualquer. Acho que se este pensamento acorda me pode matar à queima-roupa. Pois pode.
Acordo pousado num sonho de que não me lembro. Nem sequer se foi bom ou se foi mau. Lembro-me primeiro dela, e sei que é boa. Pois sei. O silêncio incomoda-me. Quando ando assim, pousado brandamente no ar que respiro, o silêncio é um hospedeiro non grato no meu objecto cardíaco. Tomo banho e ligo o rádio que pousei em cima da sanita fechada. Ouço a primeira música do cd* que lá está e já nem me lembrava qual é. Vou pousando o pensamento nas temperatura da banheira fria e da água quente. Hum... hum... vale a pena acordar e fazer ligação à terra. Também vale a pena achar que as mulheres são mais importantes para a existência que o ar que respiramos. Pois vale.

* champloose - haisai ojisan

4 comentários:

DIV de divertida disse...

"Também vale a pena achar que as mulheres são mais importantes para a existência que o ar que respiramos. Pois vale."
(em surdina): não deixes que elas se apercebam que acreditas nisso...!

Fausta Paixão disse...

tu desculpa lá mas eu não posso estar de acordo.
é que estou tão fartinha de mulheres!!!!!!, que nem as posso ver à frente e muito menos ouvir! gostava de te ver no meio delas, todas juntas e a falarem ao mesmo tempo. Bem... quer dizer... se tu lá estivesses mesmo no meio, acho que iam apenas falar baixinho e piscar os olhos umas às outras!

mas continuo a afirmar que para mim é mais os homens!!!!

Anónimo disse...

Imaginem que acabei e chegar ao planeta terra e vos faço a seguinte pergunta: o que me vai acontecer quando Ela descobrir que é mais importante que o ar que respiro?

P.S. Seja como for não consigo fazer de conta que Ela não é o ar que eu respiro. * * para Ela... do seu trengo)

Ivar C disse...

Div: deixo, deixo, está bem? ;)

fausta, também gostava de me ver no meio delas, todas juntas e a falarem ao mesmo tempo. A sério que sim... ;)

duckman, só acho que trengo não é a melhor maneira de assinar... lol