1.03.2007

fantasias sexuais com outros homens

76% das mulheres americanas fantasiam com outro homem que não o marido, e 39% admite que se apaixonam regularmente por outro homem. É, pelo menos, o que está neste estudo publicado no Portugal Diário. A ver se arranjo dinheiro para fazer umas férias nos Estados Unidos, depois de fazer umas em Cabo Verde, claro. Aquilo parece chão que dá uvas.
Gosto particularmente do subtítulo "Sondagem revela que 76 por cento guarda segredos dos maridos". É que aqui em Portugal deve ser parecido, só que os segredos são mais do tipo "hoje poupei três euros no almoço mas não vou dizer nada. Amanhã compro um maço de tabaco".

9 comentários:

Anónimo disse...

Isso é o que tu achas!!!
Muitos e insondáveis segredos existem no mundo feminino.

E as sondagens, meu caro... alguma vez foste honesto numa sondagem???

Fantasiam??? Eu díria que não só!!!

Sabes bem que o sofrimento matrimonial, as desonestidades, as traições e essa treta toda de apanhar o outro em flagrante e tal... só se resolveria se a sociedade assumisse que a monogamia é uma coisa contra-natura.
Não sei onde isso levaria como consequência, mas famílias desestruturadas há-as... muitas e muitas, com esta monogamia da treta, não achas?

Anónimo disse...

Hummm..se fosse a ti não me fiava muito nesses "supostos" segredinhos lusitanos que referes...

Ivar C disse...

Fausta, garanto-te que sou honesto nas sondagens. Pelo menos nas poucas que fiz fui honesto... mas acho que tens razão em praticamente tudo o que dizes. A monogamia é contranatura (o problema é que o ciúme é natural, não é?). Olha, quando me separei, e achei que o mundo me estava a cair em cima, só pensava na minha filha e nessa estrutura familiar aniquilada. Achava que a minha filha ia ser a maior vítima disto e sofri bastante com a ideia. Estupidamente nem ouvi bem os conselhos da mãe dela sobre o que estava acontecer. Agora acho que não se trata de famílias arruinadas após um divórcio. Acredito mesmo que se trata duma nova noção de família e mesmo de planeamento familiar que está a aparecer no nosso país. Não é mau, é apenas mais realista, precisamente porque o casamento e a monogamia não são naturais. Tu e eu também, se calhar somos vítimas dum fdp que esteve no poder político demasiado tempo, que confundiu poder político com religião. Ainda bem que isso tudo está a mudar. A minha filha vai, acredito, viver num mundo melhor... ;)

Nina, aquilo era mais uma piada. A sério... ;)

Anónimo disse...

sei do que falas. passei por isso com o encargo de ter comigo os filhos e de não saber o que iria conseguir fazer deles e com eles.

o mundo a cair em cima? Mais do que isso... ... não ter chão!!!
Porra para a vida e para os embaraços que nos traz!
Depois, mas só muito tempo depois a gente percebe que tudo se re-equilibra e se normaliza, numa outra norma, nunca se sabe se pior se melhor, mas OUTRA.

E somos vítimas sabes do quê? De uma coisa mais antiga do que esse fdp que, de facto, incutiu um medo do qual a nossa geração não se livrou e vai fazer passar ainda para outras. Uma coisa que vem da aceitação do cristianismo como fundamento, em cima do outro fundamento que era o judaísmo. Derotadas as práticas ditas pagãs (essas sim, livres e descomprometidas) dos povos não vinculados a estes perceitos normativos... nada mais havia a fazer. Provavelmente o mundo ocidental não seria o que é... o cristianismo uniu-o, deu-lhe sentido... mas porra, arruinou-nos o direito de sermos felizes, a não ser que o sejamos na aceitação do sofrimento para ganharmos o reino dos céus. Ainda há dias dizias que não querias fazer mal a outra pessoa. Pois! O nosso mal é esse, sempre esse, esquecendo-nos nós que não temos que dar sempre a outra face; merda de princípio incutido na porra de um inconsciente moldado por fundamentos da treta.
"mas isto sou eu a pensar"... e já falei demais, não fica bem a uma Fauta Paixão falar tão a sério, há que manter a imagem.
Beijos (sem comentários de estares a precisar deles, etc etc.)

Anónimo disse...

Acho que deixei ir um erro e não se admite que a Fausta seja equivocada com uma Fauta qualquer (influências de uma certa Flauta, sem dúvida, LOLOLOL)...

Anónimo disse...

também vi essa notícia ao fim da tarde. e acreditem ou não, hoje almocei com uma amiga que me confessou pensar noutro homem quando está com o actual (que não é marido). o nosso almoço recaiu um pouco sobre o assunto e naquela altura nós não sabiamos dessa sondagem! sinceramente, acho que não fico admirada com os números.

não te fies que a mulher portuguesa guarda apenas esses segredos...

Ivar C disse...

Fausta, não te preocupes com os teus erros. Sei que não são erros de facto. ;)
Apetece-me pegar nos teus comentários e fazer um post. Amanhã faço-o, ok?!

teresa, não me fio não. Felizmente que não me fio. Infelizemente acho que num passado recente acho mesmo que eram esses segredos que as mulheres portuguesas guardavam mais... ;)

Anónimo disse...

"É que aqui em Portugal deve ser parecido, só que os segredos são mais do tipo "hoje poupei três euros no almoço mas não vou dizer nada. Amanhã compro um maço de tabaco"." Desconfio que estás muito enganado...

Ivar C disse...

salta pocinhas, sou capaz de estar, sim...