1.04.2007

comentários promovidos

Da Fausta
E somos vítimas sabes do quê? De uma coisa mais antiga do que esse fdp* que, de facto, incutiu um medo do qual a nossa geração não se livrou e vai fazer passar ainda para outras. Uma coisa que vem da aceitação do cristianismo como fundamento, em cima do outro fundamento que era o judaísmo. Derrotadas as práticas ditas pagãs (essas sim, livres e descomprometidas) dos povos não vinculados a estes perceitos normativos... nada mais havia a fazer. Provavelmente o mundo ocidental não seria o que é... o cristianismo uniu-o, deu-lhe sentido... mas porra, arruinou-nos o direito de sermos felizes, a não ser que o sejamos na aceitação do sofrimento para ganharmos o reino dos céus. Ainda há dias dizias que não querias fazer mal a outra pessoa. Pois! O nosso mal é esse, sempre esse, esquecendo-nos nós que não temos que dar sempre a outra face; merda de princípio incutido na porra de um inconsciente moldado por fundamentos da treta.

*António Oliveira Salazar, fui eu o primeiro a chamar-lhe filho da puta.

Da Didas
Também houve um tempo em que eu pensava que o casamento era contra-natura. Agora parece-me que só é contra-natura o casamento à força

6 comentários:

Anónimo disse...

o único comentário que me apetece deixar registado é que a frase da Didas deixa-nos alguma esperança.

E eu sei que ela não o diz por acaso...

Então... o amor existe???? E é perfeito???? Ou é um estado de graça que ela (e ele) souberam manter?!!!!

Didas, mataste a Fausta, deixaste-a à beira de um ataque de mariquice!

Ivar C disse...

lol, Fausta, um ataque de mariquice?! agora sou eu a rir. Acho que vou a Ermesinde este fim de semana... lol
Olha, seja lá o que for, existe sim. Pelo menos fala-se nele...

Anónimo disse...

COMENTÁRIO FORA DE CONTEXTO =
COMENTÁRIO GERAL A TODOOOO O BLOG!
Às vezes irritas-me (sim tu Monsieur Vieux Vin) TANTOOO que só me apetece 'trincar-te' e xutar-te para HK...GRRR!!! HIHIHI...

PS1: mas pronto, já me apeteceu mais - secalhar era do calor lol
PS2: é tudo inventado, tudo mentirinha mas...

*LS

Ivar C disse...

LS, isso de trincar outros é uma onda muito Dina. Cuidado com isso ;)

Anónimo disse...

E a Srª. Dina é quem?
Preguicite aguda lol

Ivar C disse...

é a gaja que fez o hino do Partido Popular. De quem trinquei e metei-te na cesta, ris e dás-me a volta à cabeça...