12.19.2006

Que força é essa, amiga?

Às vezes é na música que se encontram frases que nunca mais conseguimos esquecer, não nos livros. É o caso destes versos que, na minha opinião, são geniais, por serem tão fortes quanto despretensiosos:

Que força é essa, amigo
Que te põe de bem com outros e de mal contigo?

Há dias, enquanto uma cerveja humedecia uma conversa agradável com uma mulher (muito) bonita, ao balcão dum bar, disse-lhe isto. Ela não reagiu lá muito bem e afastou-se passado um bocado. Um amigo meu diz-me, às vezes, que eu não sei conversar com mulheres e as afasto (já pus aqui conversas que tive com ele) com merdas intelectuais. Sei lá... isto não me parece nada exageradamente intelectual, mas às tantas ele tem razão, sei lá. Não gosto nada de bater coros baratos, também. Essa é a verdade...

9 comentários:

Fausta Paixão disse...

querido incompreendido: eu já nem falo de intelectualidades, mas tenho de falar de idades.
A mulher (muito) bonita que idade tinha?
É que as meninas mais moças não têm as mesmas referências que tu! Elas sabem lá das letras das músicas que tu achaste genias! Se um dia destes te chamarem cota... aguenta-te!

Ai,ai... olha que os anos passam, sabias?
É aquela história de a gente olhar para os outros e pensar "xiça, o gajo envelheceu mesmo!!!"

Ivar C disse...

Então, Fausta?! Não me digas essas coisas assim. Olha que eu tenho que entregar um trabalho amanhã e tenho que ter cabeça para o fazer...
Bem, tem 27 anitos. Às tantas tens razão... phónix..

Anónimo disse...

Com vossa licença, venho em defesa do 27.Primeiro e ainda que pretensiosa conheço a canção, segundo e agora a treinar humildade, há concerteza muitas que desconheço. Por isso cá do meu 27ª andar parece-me que a questão está na altitude da curiosidade de quem não sabe e de quem pode dar a conhecer...parece-me que todos ficam a saber mais. E acho q desenvolvi mais uma teoria da aprendizagem.

Ivar C disse...

Augusta, está mesmo a ler o blogue todo desde Itália... que giro.
Tens razão, mas lembro-me disto ter acontecido e ela foi-se mesmo embora. Aliás, agora é só "então, tudo bem?" quando a encontro.

Anónimo disse...

O facto de não querer saber é legitimo.. mesmo qd há alguem pronto a ensinar.Mas quem sabe a canção não se cruza com ela... e caso a encontres mais tarde talvez ela diga mais do que "tudo bem?" e num é q até podes sorrir vir no final da história...
P.s. Acredita q estou a conter-me p n comentar tudo o q é post de q gosto... e são muitos

Ivar C disse...

Sim, tens razão. É legítimo. Juro que não acredito em conflitos de gerações nem sou daquele que dizem merdas tipo “isto está cada vez pior”. Aliás, até acho que em muitos aspectos isto está cada vez melhor. Acho que os adolescentes de agora lidam, por exemplo, melhor com algumas fobias do que os adolescentes da minha altura. Estou a falar de racismo e homossexualidade, por exemplo. Mas também digo isto da boca pra fora. É só o que me parece...
Aliás, entre 27 e 35 anos, a diferença não é assim tão grande. Este post era só sobre... o lado emocional da coisa.

Anónimo disse...

nada contra, até a favor de muito do q disseste e principalmente do lado emocianal desta e de outras cousas. E por hoje despeço-me já com a minha dislexia a galopar. Agradeço esta partilha bem como os posts que já li.Já agora, o comment anonimo ao T2 é meu.
Boa Noite

ßrighid disse...

só de 100 para cima...ihihih..:)

Ivar C disse...

bri, lol lol :)