12.07.2006

preservativos

No Diário de Notícias soube-se que o Vaticano continua a não aceitar o uso do preservativo, Nada de estranho, acho eu, numa instituição que demorou quatrocentos anos a pedir desculpa a Galileu e mais de cem anos a fazer o mesmo a Darwin. Pode ser que daqui a uns séculos peça perdão a todas as vítimas de doenças sexualmente transmissíveis dos nossos dias. O que eu estranho mesmo nesta notícia do DN é os gajos terem estado dois dias numa conferência sobre “aspectos pastorais do cuidado das doenças infecciosas”. Eu não faço a mínima ideia do que é um aspecto pastoral do cuidado das doenças infecciosas, admito, mas... dois dias em conferência para não decidirem nada?! Quando é que estes ignorantes desaparecem do mapa e deixam as pessoas em paz?

5 comentários:

* disse...

ahh pastores ovelhas cabras queijos :-)

Anónimo disse...

e eu pergunto-me o mesmo! e acho mesmo que tão cedo a opinião da igreja não vai mudar...
vamos fazendo nós, tentando ilucidar os nossos jovens! se todos fizermos um pouco, será muito o realizado!

Cristy disse...

Esses são os mesmos senhores que fizeram uma reunião para discutir o fim do celibato dos padres, dizendo de antemão que nada iria mudar

Ivar C disse...

ah! está explicado, então. Fazem reuniões e começam pelo fim, pelas conclusões. lol!

Anónimo disse...

É por isso que eu sou agnóstica... até faz bem à saude e tudo!