6.11.2007

disfunção eréctil e ejaculação precoce

Desde que escrevi o post mulheres, traumas, cores e ejaculação precoce, já recebi alguns emails de homens que me parecem um bocado perdidos e até envergonhados, incluindo um comentário anónimo que publiquei.
Tenho uma amiga mais ou menos próxima que é, de facto, técnica de saúde. Eu não sou. Sobre disfunção eréctil, ejaculação precoce ou outra merda qualquer que atormente um homem, o que se deve fazer, segundo ela, é primeiro dar algum tempo, porque normalmente este tipo de problemas são passageiros. Se o problema se mantiver então é que se deve consultar um andrologista, que ele depois identificará se o problema é de origem orgânica ou psicológica. A partir daí ou inicia um tratamento ou indica um psicoterapeuta.
Eu prossigo que a vergonha é a última coisa que se deve ter, e se a companheira sexual não aceitar nem perceber isso e entrar numa de vos diminuir, a conclusão é fácil: a gaja é parva e é melhor trocarem-na. Claro que o mesmo se passa no sentido inverso. Quando a mulher passa por uma fase de abstémia a única coisa que se pode fazer é respeitar isso e tentar conversar com ela. É para isso que temos duas mãos, por isso evitem pressões psicológicas sobre ela.
Hoje e amanhã estou limitadito no acesso à net, mas brevemente falarei mais sobre estas questões, que são importantes. Importantes porque não foder é fodido (adoro esta frase), e perder uma pessoa por causa duma merda destas ainda mais fodido é.

8 comentários:

Fausta Paixão disse...

eu disse-te, Ivar... algures num comentário que não saíu (deve ter sido culpa minha... não sei se gravou) que deverias abrir um consultório sentimental... para resolver o problema dos teus anónimos.
seguramente vais editá-los a séria e talvez a "troca" (quer no masculino quer no feminino) poderá ajudar.
Por acaso brinquei, no tal comentário... mas agora estou a falar a sério!!!

Elora disse...

E estupido, também.

Fábula disse...

tou a ver, tás numa fase de serviço público... acho mto bem! =)

Ivar C disse...

lol, fausta, a Rosarinho já tem um consultório sentimental e eu não quero entrar em concorrência.... :)

elora, exactamante. ;)

fábula, nó não é serviço público porque não tem taxas... ;)

Fatyly disse...

E uma vez mais...concordo contigo!

Sabina disse...

Fazíamos uma dupla financeiramente rentável....

Tu aconselhavas os teus anónimos na teoria, eu passava à prática.

certo, sócio?

José Marau disse...

Tou a ver que este Blog é um real serviço público!
Parabéns!
E esse "Não foder é fodido.."...Divinal!! LOL LOL

Ivar C disse...

fatyly, isto está a ficar normal, concordarmos. tenho que escrever aqui sobre o PSd para discordarmos, lol!

insaciável, na boa, o que me falta é uma manager... :)

josé marau, tirando não haver taxa moderadora, é isso mesmo, lol! O "não foder é fodido" fui eu que inventei... :)