6.28.2007

Branca de Neve

Definitivamente, um dos maiores erros da literatura clássica infantil, é a merda do princípe e da princesa viverem felizes para sempre depois dele a salvar de qualquer perigo.
Na prática, por exemplo, quando o príncipe, na história d' A Branca de Neve, a acorda do sono prolongado com um beijo, estou mesmo a ver a reacção verdadeira dela: - "Opá! Antes de irmos pró castelo, passamos numa loja porque eu tenho que comprar cremes... de dormir tanto estou com a pele um bocado seca". O príncipe subia pró cavalo e dizia "Hoje não dá, querida. Para irmos à loja mais perto temos que fazer um desvio de trezentos quilómetros". A Branca de Neve deitava-se outra vez e amuava. O príncipe, depois de telefonar para o castelo a anular uma reunião importante, lá acabava por ceder. Depois pararem cinquenta e quatro vezes durante o caminho, ou porque ela estava cansada, ou queria mijar ou tinha dores de cabeça, ela tornava a amuar porque o cartão VISA dele tinha abanda magnética estragada devido à viagem.
Isto sim, seria educar os futuros homens deste país.

16 comentários:

Elora disse...

Discordo! Tudo o que ela quer é tomar um banho, comer qualquer coisa e despir o príncipe. Por esta ordem. De facto, não compreendes as mulhres...

Cristina disse...

Tens razão... a história do Príncipe (tradicional) está muito "out".

Deixei de acreditar que o meu príncipe viria resgatar-me no seu cavalo barnco quando me disseram a (inesquecível) frase: Cris, Príncipe Encantado só há um e, neste momento, está na cama com a Cinderela!"

Haja coragem para inventar novos contos de fadas. Ou então as crianças vão acreditar que a vida é sempre cor-de-rosa. ;)

Beijinhos

Ivar C disse...

elora... essa não é a BRanca de Neve. É uma tipa porreira mas que não tem amigas porque todas dizem mal dela nas costas... :)

cristina, que frase fixe. A sério... :)

Elora disse...

Então eu não conheço a Branca de Neve??? Ainda no outro dia ela deixou os miúdos com o principe e fomos as duas para os!

Woman Once a Bird disse...

concordo que as estórias estão actualizadas. Muito provavelmente, o Príncipe nunca acordaria a Branca de Neve porque tinha sido desviado pelos amigos para tomar umas cervejas, comentar o rabos de outras Brancas e ver o jogo de futebol.

Anónimo disse...

acredito que a B de N não teve capacidade de reagir tão depressa, após todos aqueles anos a dormir. Deve ter seguido o príncipe, meia dormente, sem saber o que lhe estava a acontecer. O principe, afinal, chegou a tempo à reunião e deixou-a, em cima do cavalo, à espera. Quanto às crianças, não se preocupem, já não sabem quem esta princesa é.

Cristina disse...

O que pensas?? Só tenho amigos fixes que me dão conselhos úteis... lol

Fatyly disse...

Talvez sim, talvez não, mas também há o inverso...
Não vês o futebol, deita-se amuado e só faz zeping para chatear ou vamos dar uma volta, amua e diz vai tu que eu vou ao café e mais outras que abririam os olhos a muitas mulheres.

Nada como uma Branca de Neve à maneira que com um belo beijo, um cafuné, uns olhos de carneiro mal morto... passais logo a ronronar.

Maria Arvore disse...

Tens toda a razão. Educavam-se os futuros homens e mulheres que estas também percebiam logo que os príncipes preferem cavalos e quilómetros. ;)

Ana A. disse...

Eu cá acho que ela devia ser honesta e dizer-lhe logo que o problema é que ele beija mal!

cuscavel disse...

Nos (desejados) tempos modernos, a branca de neve não precisa de um príncipe que a salve. Por mim, a história ficaria pelo primeiro parágrafo!

cuscavel disse...

Nos (desejados) tempos modernos, a branca de neve não precisa de um príncipe que a salve. Por mim, a história ficar-se-ia pelo primeiro parágrafo.

Ivar C disse...

elora, para os?

wona one a bird e outra, também é uma versão realista, a vossa. :)

cristina, acredito que sim... :)

pois fatyly, mas são raras...

maria árvore, preferem cavalos? ainda bem que não sou príncipe... :)

lol, 100 sentidos, quem é que beija bem com tantos anões a cuscar? :)

cuscavel, até concordo, sim ;)

Elora disse...

Para os copos, bagaço! É o que dá digitar muito depressa.

Fatyly disse...

são raras? pois também são RAROS né?cadê eles?

Ivar C disse...

eu tou aqui. :)