9.13.2007

aniversário

Hoje, dia 13 de Setembro de 2007, a minha filha faz 8 anos de idade. Meti férias e pedi à mãe para ficar com ela desde ontem. Agora ela está na cozinha a brincar com um primo que tem e eu estou aqui na sala a ler jornais, a beber uma cerveja e a ouvir um disco do Ildo Lobo. Ouço-a a rir-se e isso faz-me bem. A minha filha faz-me bem. Só por existir, como diria o Palma. Para a História do dia em que ela fez oito anos ficam estas notícias:

1] Na Alemanha também há pessoas alucinadas. A Sonae inaugurou o primeiro shopping naquele país, mais propriamente em Berlim. Chama-se Alexa. Na inauguração, cerca de 5000 pessoas tentaram entrar ao mesmo tempo, à meia-noite, na loja Media Markt, provocando tumultos e alguns feridos ligeiros. Foram destacados 100 agentes para repor a ordem. Eu pensava que este tipo de saloios só existia em Portugal, mas afinal não. Ainda bem. Ufa! [notícia no Diário de Aveiro]

2] Não tenho vergonha que a selecção de futebol portuguesa perca jogos, embora torça sempre para que vença. Nem sequer tenho vergonha que não seja apurada para a fase final do campeonato da Europa de 2008 (ainda o pode ser e espero que o seja), mas tenho vergonha de ter um seleccionador que agride um adversário no fim do jogo. Isso tenho. [notícia em todos os jornais mas eu li no JN]

3] Já fui eleitor do PCP. Depois deixei de ser e passei a votar em branco por não me sentir bem representado por nenhum partido português. Depois ainda, passei a ser eleitor do Bloco de Esquerda. Jerónimo de Sousa diz, a propósito da visita do Dalai Lama a Portugal e da controvérsia que gerou o facto de poder vir a não ser recebido oficialmente no parlamento, que "não se pode ter relações económicas, políticas e diplomáticas com outros países e depois contrariar essa perspectiva com uma visita de circunstância." Tenho pena do PCP... mas tenho pena de mim também por já ter votado no PCP. A China é um país bem integrado no mercado capitalista internacional, é um país onde se explora mão de obra diversa e onde os direitos humanos não existem, é um país onde não se sabe o que é política ambiental, mas é vermelho e tem uma estrela de cinco pontas. Para o PCP isso chega, apesar da História e da actualidade. Não foi Mao que disse "todo o poder político está na ponta duma arma"? [notícia no Público]

4] Por falar em Dalai Lama, a "minha" Mayra Andrade foi hoje homenageada em Cabo Verde. O que é que o Dalai Lama tem a ver com a Mayra? Foi ao ser escolhida para um coro que cantou para ele, na Alemanha (o tal país onde a Sonae abriu um shopping) que começou a sua carreira. [notícia no Liberal de Cabo Verde]

15 comentários:

Elora disse...

Hoje o meu Jp faz 42 anos e agradece-te as notícias. Beijinhos prá tua filhota.

Ivar C disse...

elora, parabéns ao teu JP. :)

Zumbido disse...

Por um lado é consolador saber que a estupidez não é exclusivo cá da terra. Por outro, se fosse, ainda havia uma esperança...

(Parabéns ao pai. Concordo, é fixe ser pai...)

Elisa disse...

Parabéns à filha :)

Fátima disse...

Pois é, o PCP assim só têm a perder eleitores. A intransigência e falta de inteligência das primeiras figuras do partido, prestam desta forma um mau serviço á esquerda e ao próprio partido.É que o Bloco também não me convence, gosto de saber no que voto e aquilo,é uma miscelânea que não é pão nem bolo...
Assim naõ vamos longe! Não vamos não...

Fatyly disse...

0 - se faz favor vai dar por mim 8 beijocas à princesa, e parabéns aos papás.
1- pois é amigo, julgamos não é? mas fazem a mesma coisa, mas eu? tenho fobia a mutidões:):):)
2- não estava a par do jogo e muito menos que era apuramento não sei das quantas, mas quando ouvi a noticia com o discurso dele e o gesto, não dava a bota com a perdigota.
Segundo dizem é um homem calmo, bom profissional, que conseguiu repor a ordem nos indisciplinados, que moveu um país com as ditas bandeirolas e que ganha uma fortuna...deve-se ter passado.
O não fair-play em qualquer desporto é algo bem vergonhoso.
3- Acho que não deveriam misturar alhos com bugalhos e como "nobel da paz" sim, deveria ter sido recebido de outra forma, porque não veio como representante da China, julgo eu de que...
4- :):):)


já agora...elora os meus parabéns para o teu Jp:)

Ivar C disse...

zumbido, eu sou egoísta. abdico da esperança por saber que a estupidez não é só cá da terra. Obrigado. :)

elisa, obrigado, ;)

fátima, percebo perfeitamente o que dizes em relação ao bloco. O Bloco sustenta-se mesmo em dois partidos, mas, que queres que te diga? prefiro aquela discussão constante no seio do Bloco, do que aquela disciplina militar do PCP. Além disso parece-me que o Bloco é um partido sem alguns complexos de esquerda que eu já não suporto. :)

fatyly, obrigado. :) como representante da china não veio de certeza. Para ele a China é o invasor. Bem, para mim também... :)

Anónimo disse...

1 - os alemães andam a ter muito contacto com os tugas. a comunidade lusa anda a fazer estragos;
2 - subscrevo
3 - quase igual: primeiro PC, depois BE e nas próximas Branco;
4- Mas o DL não cantou, pois não?

Anónimo disse...

Papá!
Parabéns á tua menina. Dá-lhe um beijinho...
E parabéns ao paizinho..

Bj Rita

Ivar C disse...

lol, rui pedro, acho que o DL não cantou, não... abraço. :)

ritinha, obrigado... consider it done. :)

Patrícia Manhão disse...

Muitos parabéns á menina e ao papá...é uma idade muito gira...também tenho uma com 8 anos.

Ivar C disse...

patrícia, obrigado. é uma idade muito gira, sim. boa sorte. :)

sem-se-ver disse...

beijoca boa prá menina :)

Patrícia Manhão disse...

LOL...obrigado e igualmente.....e vou precisar bastante......de sorte, digo.....para além dela, tenho um com 6 anos e outra com 18 meses.

Ivar C disse...

sem se ver, obrigado. :)

patrícia, boa sorte três vezes, então. ;)