pensamentos catatónicos (345)
a gestação do Amor
A melhor forma que um Amor tem para nascer não é uma negociação serôdia e verbal, mas sim um caldeirão de impulsos, saliva e suspiros. Por isso mesmo é que a cama é o melhor sítio para declarar esse Amor. Depois de e não antes de. Chama-se intimidade e é um dos condimentos essenciais de qualquer paixão.
Antes do nascimento, porém, o processo do Amor não é um vazio. Muito pelo contrário, está na sua fase de gestação, que pode ter durações tão variadas quanto o próprio Amor em si. Na gestação do Amor não o declaramos, mas manifestamo-lo. Jogamos às escondidas querendo ser apanhados e interessamo-nos quando às vezes mostramos desinteresse, aproveitando cada momento como se tentássemos agarrar água e sofrendo cada ausência como se estivéssemos a perder uma guerra.
A gestação do Amor é essencial para percebermos se estamos apaixonados ou não. A cama também. Antes disso, não declaremos o que ainda não existe.
5 comentários:
Fez-me lembrar um poema do PN. Aqui o deixo:
"Saberás que não te amo e que te amo
pois que de dois modos é a vida,
a palavra é uma asa do silêncio,
o fogo tem a sua metade de frio.
Amo-te para começar a amar-te,
para recomeçar o infinito
e para não deixar de amar-te nunca:
por isso não te amo ainda.
Amo-te e não te amo como se tivesse
nas minhas mãos a chave da felicidade
e um incerto destino infeliz.
O meu amor tem duas vidas para amar-te.
Por isso te amo quando não te amo
e por isso te amo quando te amo. "
Apenas uma palavra : M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !
Belisa, gosto do Neruda. Muito mesmo... e do carteiro dele também. :)
pequeno caso serio, obrigado. :)
Mas porque é que os homens só gostam de dizer que amam depois do sexo? Se há beijinhos e abraços, é fácil verificar se há amor. E o sexo devia ser uma manifestação desse amor, não uma condição prévia. A única vez que fiz amor antes de declararmos o nosso amor, foi por estar mesmo muito apaixonada e não ter conseguido resistir. E depois do sexo diz-me ele.. estava tão ansioso para fazermos amor e poder dizer que te amo. E eu respondi.. e porque não disseste antes? assim esteve quase para não haver.
Ana Martins, "gostar" não será o verbo... e concordo que o sexo não é uma condição prévia obrigatória. Nem é isso que eu quero dizer... :)
Enviar um comentário