8.12.2007

patinhos

1] Uma chamada inesperada abre-me uma possibilidade, ainda que remota, de mudar de emprego. É algo que desejo, não porque esteja muito mal onde estou, mas principalmente porque nunca gostei muito de Espinho. Não acredito é que me proponham um pacote salarial atraente, nem um contrato de trabalho sem termo, coisas de que não abdico neste momento. Vou tentar.
2] Hoje soltei o meu espírito consumista. Comprei três patinhos amarelos de borracha para a minha casa de banho. Ia comprar um extractor de ar que vou instalar daqui a pouco e não resisti aos patinhos.
3] Uma conversa abre-me outra possibilidade, ainda que remota, de mudar de país. Moçambique, talvez. Vou conversar esta semana e ponderar muito bem esta questão.
4] Encontrei uma amiga nos corredores duma megastore de bricolage. Já não a via há anos. Tem a mesma idade que eu. Lembro-me de ter faltado às aulas uma vez, com ela, para fazermos um piquenique no parque. Foi um dos meus sonhos de adolescente, durante alguns meses. Agora está casada e tem dois filhos, mas também está cansada e triste. Não conseguiu disfarçar. Fiquei a pensar nela a tarde toda...
5] Para além do extractor de ar vou fazer mais umas obras aqui em casa: arranjar a canalização da torneira da cozinha, colocar mais prateleiras nos armários, mudar um interruptor, etc, etc... a ver se melhoro um pouco este buraco onde vivo.
6] Ontem pus muita coisa no lixo. Fiquei uns vinte minutos a falar com uma mulher que aproveitou alguma roupa da minha ex-companheira, que eu tinha deixado numa mala a uns dois metros dos contentores. É tal a desgraça que não nem me apetece contar. Não me queixo mais da minha vida. É só isso...

9 comentários:

Sabina disse...

Parece frase feita mas nada melhor me ocorre:

O que está em excesso na vida de uns, faz tanta falta na vida de outros.

Vidas...

Xantipa disse...

6] Também fico assim quando vejo essas situações e pesa-me na consciência as minhas queixinhas da vida.

Aquela do livro é mesmo a sério e leria a qualquer hora!
;)
Beijinho!

Fatyly disse...

1e 3) Pondera e nada como tentares porque eu com 36 anos não olhei para trás! Fizeste-me sorrir, hoje mesmo com com contrato de trabalho sem termo...nada é fixo, excepto as despesas e impostos!
2) Consumismo em três patinhos de borracha??? mas olha que irá dar alegria a alguém nos mergulhos na banheira:))))
4) Pensar nela toda a tarde? foi bom mas já é passado a não ser que queiras mudar o mundo.
5) Acho muito bem a bricolage é uma das melhores terapias.
6) É verdade...mas mesmo de barriga cheia os portugueses são cinzentos que até irritam!

Boa noite:))

Ivar C disse...

insaciável, é uma verdade indiscutível... ;)

xantipa, às vezes apanha-se um murro no estômago... com estas coisas... beijos. :)

fatyly, nada é fixo, tens razão... mas uma indemnização quando vamos para o desemprego dá sempre jeito. De resto, se nem o meu mundo consigo mudar, não vou tentar mudar o dos outros. beijos :)

Xantipa disse...

Comentei o teu comentário ao meu postal lá na minha caixa... é só para te fazer subir o índice, se achares que vale a pena! ;)

Ivar C disse...

xantipinha, és uma simpatia... tenho que ir ao algarve... ;)

L u i s P e s t a n a disse...

Pois eu cá gosto de Espinho...mas se calhar porque só venho ao fim de semana...

Ivar C disse...

luis, não deve ser só por isso. é porque és de lá e tens lá uma rede social razoável, suponho. Eu, em sete anos a trabalhar em Espinho, ainda não me sinto em casa naquela cidade. Nem vou sentir. Depois... tirando no Verão, a partir das oito da noite já não há ninguém nas ruas... mesmo ninguém...

L u i s P e s t a n a disse...

Experimenta o BomBar, entre o MarBravo e o Golfinho