9.26.2006

Vanessa Fernandes



Uns tipos que jogam futebol, e que nos representaram no últimos mundial da Alemanha, e que ganham mais dinheiro num mês do que um português médio a trabalhar anos a fio, pediram isenção de impostos nos prémios que receberam da Federação Portuguesa de Futebol. Nem sequer venceram a prova.
Vanessa Fernandes tem 18 anos, ganhou há dias a etapa chinesa da Taça do Mundo de Triatlo e igualou o recorde internacional de 12 vitórias consecutivas na taça do mundo deste desporto. Colocou definitivamente o nome de Portugal na História da modalidade. A Sic fez uma reportagem onde apenas a ouvi dizer que Portugal pode sempre contar com ela no que sabe fazer melhor, mas a verdade é ela não faz capas de jornais nem abre noticiários televisivos. Será por ser mulher?

Vanessa Fernandes

2 comentários:

Anónimo disse...

Volto eu a meter o nariz em conversa alheia... mas desta vez acho que não é uma questão de sexo.
No início de Agosto, Francis Obikwelu sagrou-se campeão europeu dos 100 metros e estabeleceu um novo recorde. No mesmo dia, o Benfica ganhou um jogo da Liga dos Campeões com um (ou dois, já não me recordo bem) golos de Nuno Gomes. Ora a primeira página da "Bola" era quase toda ocupada pelo D. Nuno, como lhe chamava o jornal. Obikwelu lá teve direito a chamada à primeira, mas quase era preciso uma lupa para o ver.
Não é uma questão de sexo, é uma questão de desporto. Já sem falar nos Paralímpicos que tantas medalhas nos trazem e que, que eu me recorde, nunca tiveram direito a nenhuma manchete.

Ivar C disse...

sim, tens razão Cristy. É preciso fazer jus ao Obikwelu e aos paraolímpicos também. Obrigado. :)