9.25.2006

Mulheres preferem homens menos másculos para pais

Mais um artigo sobre as preferências das mulheres, desta vez no mundopt. Agora preferem homens menos másculos para pais dos seus filhos, mas mais másculos para aquilo que se chama relações de curto prazo. Transcrevo o artigo a seguir:

Além de escolherem homens menos másculos para pais dos seus filhos, as mulheres conseguem-se aperceber se estes serão bons pais, apenas com um olhar, revela uma investigação americana.

Contrariamente ao que pareceria lógico à primeira vista, as mulheres escolhem homens menos másculos para futuros pais.
Curiosamente, conseguem percebê-lo apenas olhando para o rosto do homem.
As mulheres apercebem-se se um homem gosta ou não de crianças através dos seus traços fisionómicos, e usam essa informação quando escolhem marido.

Os 'machos' com aspecto mais másculo fazem parte, no entanto, das preferências femininas quando se trata de relações afectivas breves.

Assim, homens com traços faciais redondos, barba pequena e olhos relativamente grandes são considerados pelas mulheres como potenciais bons pais, de acordo com um artigo publicado na revista britânica Proceedings.

Segundo o estudo, levado a cabo por investigadores das Universidades de Chicago e Califórnia, os actores Tom Hanks ou Leonardo Di Caprio entram na categoria de potenciais bons progenitores. Por outro lado, o actor norte-america Mickey Rourke é apontado como um exemplo de sedutor a curto prazo.

Os cientistas analisaram o nível de testosterona de 39 voluntários masculinos, que tiveram de escolher entre a fotografia de um adulto ou um bebé.
Posteriormente, as imagens do rosto dos voluntários foram apresentadas a 29 estudantes, que coincidiram em apontar como mais interessados pelas crianças aqueles que apresentaram um nível de testosterona mais baixo.
Por sua vez, os homens identificados como os mais másculos registaram, de facto, um índice de testosterona elevado.

Dario Maestripieri que coordenou a pesquisa, considera que esta vem confirmar a teoria da evolução, segundo a qual as mulheres dão prioridade a homens que, à partida, são a favor da ideia de se tornarem pais.

Sem comentários: