8.13.2015

respostas a perguntas inexistentes (324)

Os homens são tristes porque têm medo da solidão. A solidão e a tristeza são sentimentos diferentes que até podem ser opostos. Mesmo assim, normalmente, a maior parte de nós prefere estar triste do que estar só. É por isso que existem casamentos que continuam para lá do Amor. Estar casado sem Amor é triste, mas não é estar só.
Os homens são mais assim por serem também mais simplórios. Não estando sós, a única coisa má que lhes pode acontecer é estarem tristes. Por isso é que aprenderam a espremer felicidade de palermices: um jogo de futebol, uma borracheira com um amigo ou um jogo de computador. Estas coisas simplórias combatem a tristeza. De forma ineficaz, é verdade, mas combatem.
As mulheres são mais incompetentes na busca da felicidade, talvez por serem mais verdadeiras. Não é qualquer merdice que as faz felizes, muito menos um jogo de futebol. É por isso que a aparente felicidade dos homens as confunde. Nalguns casos elas zangam-se com eles, noutros têm pena. O que elas nunca têm é compreensão com essa inteligente capacidade que os homens têm de ser estúpidos.
Perguntam-se como é que um gajo pode estar feliz quando a vida é triste.
Elas preferem a solidão à tristeza, porque combater a tristeza é mais difícil.
Eles preferem a tristeza à solidão, porque combater a tristeza é mais fácil.

6 comentários:

redonda disse...

Não sei não. E então as mulheres tristes, vítimas de violência que optam por ficar com o agressor para não ficarem sós?

Ivar C disse...

redonda, isso é outra questão, mas como é uma questão importante, acho que devo dizer-te que nem sequer considero uma opção. As presas nunca optam por ficar com o predador... :)

Fatyly disse...

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...porque essa forma ser e de estar existe de ambas as partes.

Como mulher, mãe e já avó digo-te apenas que mesmo estando sozinha não sinto solidão. Sinto tristeza SIM por outras coisas, jamais do passado, mas do presente a que todos fomos deitados e ou votados...e quando sinto tristeza ela desaparece em "puras merdices mas verdadeiras"!

Os homens só são estúpidos quando se julgam os donos da parada, como por exemplo a conduzir, em rixas por causa do futebol, a beberem que nem camelos num deserto...e

saio de fininho, porque não sei se me fiz entender.

Um bom dia

Ivar C disse...

fatyly, lá está... não sentes solidão. é disso que falo. bom dia. :)

Anónimo disse...

Este texto está fantástico. Explica de uma forma simples e clara uma das diferenças fundamentais entre homens e mulheres. E também explica porque é que raramente são os homens a acabar com um casamento, mesmo que este seja péssimo, mesmo que, lá está, sejam profundamente infelizes nele. A não ser que já tenham outra pessoa e, principalmente, tenham a garantia que essa pessoa quer mesmo viver com eles, lá está, podem até estar completamente apaixonados, mas sem garantias que deixam a situação de "acompanhamento", para ficarem depois "desacompanhados", isso é que não. Tal e qual, Bagaço Amarelo.

Ivar C disse...

anónimo, sim, é isso. :)