3.16.2012

conversa 1890

Ela - A minha vida só está a andar para trás. Tenho que ver se consigo dar a volta a isto.
Eu - Isso mesmo, optimismo é essencial.
Ela - Pois é, mas eu sinto que estou quase a perdê-lo.
Eu - Mas ficaste sem emprego?
Ela - Não, emprego ainda tenho...
Eu - Não me digas que te separaste do teu marido.
Ela - Não, nós gostamos muito um do outro.
Eu - Ah! mas o que é que se passa?
Ela - Nenhum dos meus vestidos de Primavera/Verão me serve.
Eu - Estás a gozar comigo...
Ela - Não estou nada, é verdade. Estive a experimentá-los ontem.
Eu - Não é isso. Estás a gozar comigo por achares que isso é a tua vida a andar para trás...
Ela - Não seria se eu tivesse tempo para emagrecer, mas o tempo quente está aí à porta.
Eu - A mim pareces-me muito bem com essa roupa que tens vestida.
Ela - Mas isto são calças de ganga e uma camisola de algodão. Não queres que eu ande assim no Verão, pois não?
Eu - Eu percebo a preocupação. Só não acho que seja um problema assim tão grave.
Ela - Sinto-me menos mulher, percebes?
Eu - Não, para ser sincero não percebo.
Ela - Deixa lá, eu explico-te devagarinho um dia destes.

20 comentários:

Anónimo disse...

Hmm, a tua amiga irritou-me com estas tretas.
Ela que estivesse na minha situação (a minha mulher desempregada, vou ser Pai, sofri um corte no salário). Depois queria ver se is andar preocupada com futilidades.
EJSantos

Fatyly disse...

Sinceramente...é típico de quem não tem problemas e que só sabe girar em torno do seu umbigo! Deveria abrir mais as janelas cerebrais e olhar em seu redor e ver que afinal é uma felizarda. Minha nossa...para não dizer um palavrão!

Olga disse...

Por um lado percebo bem o que ela diz mas por outro acho que não é preciso exagerar e dramatizar a situação. O meu caso actualmente é o inverso, cabem 2 ou 3 na roupa que tinha do ano passado e agora vou ter que me dedicar à costura! :)

Anónimo disse...

Tantas pessoas com problemas tão sérios. Dificuldaes financeira e não só. E depois existe esse tipo de gente. Até parece que está a gozar. :(

AC disse...

Somos mulheres e gostamos de nos sentir atraentes e de gostar do que vemos em primeiro lugar..acho que é algo que nenhum homem entende.

Ivar C disse...

ejsantos, é quase como eu. fosca-se!. :)

fatyly, lol. :)

olga, isso, ara a maior partes das mulheres, não parece ser um problema mas sim uma vantagem. :)

maria, é um bocado isso. :)

ac, eu entendo. sem exageros, claro. :)

Carmo disse...

Como eu compreendo a tua amiga.


:))

Ivar C disse...

carmo, lol. :)

redonda disse...

Eu ia escrever que até percebia o que esta Ela queria dizer até porque com a crise é bom não precisarmos de comprar novas roupas. Depois li o 1º comentário e também me pareceu que sendo um problema não é de todo a vida a andar para trás...

Ivar C disse...

redonda, yep... é isso mesmo. :)

*Lili* disse...

Tanto quanto sei isso é tudo menos um problema por amor de deus nem que andasse nua ... há gente tão hipócrita e a meu ver essa tua amiga/colega é uma delas...enfim...

P disse...

É natural, sempre que algo nos deixa tristes, dramatizarmos um bocadinho a situação. Acontece com todos nós. Sempre que me sinto mais em baixo opto por me concentrar no facto de que, inevitavelmente, algures, existe alguém numa situação bem pior e que devemos estar gratos por tudo o que temos. (Claro que este discurso bonito não invalida o facto de eu também ter os meus momentos dramáticos em que me sinto tal e qual Ela se sentia.)

Olga disse...

É um problema porque não sei nada de costura! lol (ou se a perda de peso fosse por bons motivos...)
Mas de facto é verdade, tantos problemas sérios por aí e andam estas alminhas preocupadas com as futilidades.
No entanto acho que mesmo no meio da tempestade nunca se deve perder a capacidade de rir, nem que seja para suavizar os espinhos.

Ivar C disse...

lili, hipócrita não será. está a ser sincera. hipocrisia é outra coisa. :)

p, :)

olga, agora há umas máquinas de costura baratinhas e fáceis de usar... eu já comprei uma. :)

Olga disse...

Epá vou já ver isso! :)

Ivar C disse...

olga, a minha custou 10 euros, mas só faz um ponto e é pequenita, mas a da raquel custou uns 50 e já faz tudo e mais alguma coisa. :)

Li Menina Mulher disse...

Hmmm a minha ignorância de momento deixou perplexa! =S Shame on me...fui eu ver se encontrava esses dois livros que me pareceram interessantíssimos para sacar (lamento,adoro o cheiro a livro mas estão caríssimos) e verifiquei que são da sua autoria! =/ O sr. é o Sr. Ivan! Bolas...devia ter o livro disponível =P

Li Menina Mulher disse...

Bolas Bolas Bolas!

Agora a minha ignorância deixou-me perplexa! Shame on me =$ Então estava eu toda contente a pensar ah e tal vou sacar estes dois livros que me parecem interessantíssimos(adoro o cheiro dos livros mas infelizmente estão caríssimos e já tenho tanta despesa =() e verifico que são de sua excelência!

Bah, disponibilize lá para sacar! =P

Ivar C disse...

em Li Pink High Heels, não são interessantíssimos. E, por favor, não me chames senhor. Sou Ivar e só não os tenho disponíveis por razões contratuais. :)

Ivar C disse...

em Li Pink High Heels, trata-me por tu, por favor. e manda-me um email... :)