11.22.2011

respostas a perguntas inexistentes (188)

O Amor é o caminho mais difícil que todos teimamos percorrer. Nunca percebi muito bem porquê, até eu próprio o ter feito. Dei um pontapé numa pedra que se enfiou num buraco de esgoto e disse a mim mesmo que "mulheres, nunca mais". Continuei a andar e realmente tudo se tornou mais fácil, só que sem piada nenhuma. Sem uma mulher não consigo fazer nada de mim, a não ser pontapear pedras para os buracos de esgoto. E esse, convenhamos, é um caminho sem interesse.
Ainda bem que o fiz, de qualquer maneira. Foi a pontapear pedras que me apaixonei, quando uma delas falhou o alvo e foi bater nos pés duma mulher. Pedi-lhe desculpa pelo meu passatempo estúpido de pontapear pedras para buracos de esgoto e ela sorriu. "Que coincidência", disse. "É o que eu ando a fazer".
Dei-lhe a mão e um beijo e começámos a caminhar os dois. Até hoje, sempre a desviarmo-nos das pedras daqueles que escolheram o caminho mais fácil.

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da comparação entre pontapear pedras e apaixonar-se de novo. :))

Ana C. Martins disse...

:) ás vezes acontece dessas coisas... mas eu cá," homens nunca mais". continuo a pontapear pedras ... não é mais interessante, mas chateia-me menos. :p

Malena disse...

E teria alguma graça se fosse fácil? :)

Carmo disse...

Sem Amor, sem paixão, sem partilha, é tudo um grande vazio.

Anónimo disse...

Que fixe! Gostei!

:-)

EJSantos

Fatyly disse...

Soberbo!

Ela disse...

Sinto o mesmo em relação aos homens, pensa que nunca acertei com uma pedra em nenhum ;)
As pessoas evitam o amor porque escolhem o caminho mais fácil, no fim percebemos que não há nada como o amor.

Ivar C disse...

aNa, isso não é um bocadinho derrotista? :)

malena, pronto... podia ser só um bocadinho de nada mais fácil. :)

carmo, concordo. :)

ejsantos, obrigado. :)

fatyly, obrigado. :)

Ela, :)